Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CUT defende cobrança progressiva de impostos

    A vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, em entrevista à Rádio Brasil Atual, no dia 3, reafirma posição contrária às medidas provisórias que restringem o acesso a benefícios sociais, editadas no fim do ano passado, objeto de nova discussão entre as centrais sindicais e ministros em São Paulo. ”Qualquer medida de ajuste não pode atingir, primeiro, os trabalhadores.”

    Para Carmen, outras medidas de ajuste poderiam ser aplicadas a partir de uma reforma tributária ”justa”, com a cobrança progressiva de tributos, a correção da tabela do Imposto de Renda, taxação das grandes fortunas e combate à sonegação fiscal. ”Quem paga imposto, a partir de determinada faixa de renda, paga igual a quem é milionário.”

    ”Este Congresso Nacional nunca foi favorável a nós. (...) Já era difícil, ficou pior, mas não tem outra receita a não ser mobilizar, pressionar e ocupar o Congresso”, afirma a dirigente, apontando o risco de os temas de interesses dos trabalhadores desaparecerem da pauta.

    • Publicações1161
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cut-defende-cobranca-progressiva-de-impostos/165552157

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)