Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    D´URSO FAZ APELO AO COLEGA TARSO GENRO PELA SANÇÃO DO PROJETO DE INVIOLABILIDADE DOS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA

    há 16 anos

    Em encontro realizado na última quinta-feira (31/7), em Brasília, entre o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, presidentes de seccionais e lideranças da advocacia, o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso fez um apelo pessoal ao ministro e colega para dirimir junto à opinião pública e à imprensa a confusão que se estabeleceu em torno do projeto 36/06, que trata da inviolabilidade dos escritórios de advocacia.

    O ministro da Justiça em reunião com as lideranças da advocacia

    “É preciso restabelecer a verdade sobre este projeto. Esta confusão tem denegrido a imagem da advocacia como um todo, numa campanha difamatória patrocinada por entidade de magistrados, passando a falsa idéia à população de que a OAB está buscando aprovar uma lei que garanta a impunidade dos criminosos, criando um espaço acima da lei nos escritórios de advocacia. Pelo contrário, o projeto somente esclarece didaticamente o que já está estabelecido há 14 aos no Estatuto da Advocacia”, afirma D’Urso.

    O presidente da OAB SP insistiu também que o projeto trata do sigilo sobre os arquivos do advogado e comporta exceções previstas em lei. “Ninguém está acima da lei, se o advogado for alvo de investigação que a Justiça determine a busca e a apreensão no escritório com mandado específico. Queremos expurgar os advogados bandidos de nossas fileiras”, advertiu D’Urso.

    Lembra, ainda, o presidente da OAB SP que o projeto é de autoria do deputado Michel Temer, presidente do PMDB. “Temer tem uma história de contribuições éticas ao Brasil e não iria patrocinar um projeto voltado à criminalidade. Por isso é fundamental restabelecer a verdade sobre esta matéria”, pondera D’Urso.D’Urso também insistiu que o ministro levasse tais esclarecimentos ao presidente Lula, objetivando sancionar o projeto, que nada inova.

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/d-urso-faz-apelo-ao-colega-tarso-genro-pela-sancao-do-projeto-de-inviolabilidade-dos-escritorios-de-advocacia/85012

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)