Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Dalírio Beber diz que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade

    Publicado por Senado
    há 8 anos

    O senador Dalírio Beber (PSDB-SC) afirmou nesta quarta-feira (31) que as provas apresentadas durante o processo de impeachment o convenceram que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade. Para ele, a defesa da presidente não conseguiu refutar as acusações.

    — Declaro-me convencido da ocorrência dos crimes de responsabilidade, inteiramente comprovados em relatório irrefutável aprovado pela Comissão Especial do Impeachment, no qual se assegurou amplo direito de defesa — afirmou o senador.

    Dalírio Beber opinou ainda que os crimes de responsabilidade não são banais, pois afetaram a vida dos brasileiros com a volta da inflação, aumento dos juros, crescimento da dívida pública, quedas sequenciais do Produto Interno Bruto e crescimento do desemprego.

    Além disso, o senador afirmou que a presidente Dilma Rousseff perdeu a capacidade de dialogar com a sociedade, com os agentes econômicos e com a classe política.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dalirio-beber-diz-que-dilma-rousseff-cometeu-crime-de-responsabilidade/378957730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)