Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    De novo, Sport tem que brigar pelo título de 87

    Decisão da CBF de também considerar Flamengo campeão não agradou aos leões, que vão à Justiça

    O Sport não vai ficar parado diante da decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tomada ontem, de dividir o título de campeão brasileiro de 1987 entre o Leão e o Flamengo. O vice-presidente jurídico do rubro-negro pernambucano João Humberto Martorelli afirmou que a declaração da CBF é inócua e fere uma decisão transitado em julgado na Justiça Federal.

    É uma coisa simples: o único campeão de 1987 é o Sport. Portanto, a CBF não pode, agora, ir contra uma decisão da Justiça transitado em julgado , disse João Humberto Martorelli.

    Como a decisão da CBF só foi tomada, ontem, e o Sport ainda não foi informado oficialmente, as medidas que serão tomadas contra a CBF serão divulgadas após uma comunicação da entidade máxima do futebol brasileiro. O Sport vai tomar todas as medidas necessárias para preservar o seu direito. No decorrer da semana, poderemos ter novidades , garantiu o vice-jurídico.

    O presidente-executivo Gustavo Dubeux também parecia tranquilo sobre o assunto. Ele lembrou que o Sport foi reconhecido como campeão brasileiro de 1987, não apenas pelo Superior Tribunal de Justiça, mas pela Fifa, a própria CBF e pela Conmebol, pois disputou a Libertadores de 1988. A decisão da CBF ainda coloca o Internacional-RS como vice-campeão ao lado do Guarani, que decidiu o título com o Leão em duas partidas.

    O Sport não aceita dividir um título que é seu de fato e direito. O nosso Departamento Jurídico é comandando por um dos maiores advogados do Brasil. Estamos tranquilos , assegurou o presidente.

    A polêmica entra em seu 24º ano. Ricardo Teixeira declarou, no dia 22 de dezembro do ano passado, que não poderia atender o pedido do Flamengo. Ele reconheceu que era um assunto transitado em julgado pela Justiça Federal. O mandatário da CBF ainda afirmou que poderia ser preso caso fosse de encontro a uma decisão judicial. Ele, porém, erradamente aconselhou os flamenguistas a procurarem a Justiça Comum. No entanto, não cabe mais nenhuma ação, pois prazo se encerrou em abril de 2001.

    Diante disso, Gustavo Dubeux alfinetou o Flamengo. Ele lembrou que a réplica da chamada taça das bolinhas de 1987 está na Ilha do Retiro. A definitiva, a Caixa Econômica Federal entregou a semana passada ao São Paulo, primeiro penta brasileiro. Quero ver se o São Paulo vai dar a taça para o Flamengo , desafiou o presidente.

    HOMERO LACERDA

    O ex-presidente Homero Lacerda, que comandou o clube em 1987/1988, e lutou contra o Clube dos 13 na época, parecia muito sereno com mais essa polêmica. Isso é até bom para o Sport. Ninguém lembra, por exemplo, que o Bahia já foi campeão brasileiro, mas sempre falam do Sport , ironizou. Para acrescentar: A atual diretoria vai tomar as decisões corretas sobre mais essa situação. Acho que deve entrar com uma ação de perdas e danos contra a CBF e contra o presidente Ricardo Teixeira, por desrespeitar uma ordem judicial.

    Pelo título, Homero Lacerda, na época, travou uma luta, principalmente contra o Flamengo. Segundo ele, o Clube dos 13 tentou elitizar o futebol brasileiro e se não fosse a briga do Sport e Guarani, que foi vice-campeão brasileiro em 1987 e também conquistou o título em 1978, hoje a situação seria pior. Não há como negar que foi um luta grande. Mesmo com essa decisão indevida da CBF, o Sport vai sair mais uma vez forte. É um título que ninguém pode tirar da Ilha.

    Fonte: Jornal do CommercioSiga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil

    • Publicações3824
    • Seguidores50
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/de-novo-sport-tem-que-brigar-pelo-titulo-de-87/2576953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)