Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    De olho na saúde do animal

    Até o fim do mês, o Hospital Veterinário Santa Inês, referência na Zona Norte de São Paulo (SP), promove uma campanha contra doenças oftalmológicas. Os tutores que passarem pela consulta normal, que custa 220 reais, podem fazer gratuitamente em seus animais testes oculares que valem ao todo 210 reais.

    Entre as avaliações disponíveis, estão a medição da pressão interna do globo ocular, a ultrassonografia oftalmológica e o teste de Schirmer, que determina se os olhos produzem a quantidade suficiente de lágrimas. Os exames, que ficam prontos na hora, envolvem apenas procedimentos pouco invasivos, como, por exemplo, o uso de colírios.

    Vale saber que os cães mais velhos têm, é claro, mais tendência a desenvolver doenças nos olhos, porém o problema não é exclusivo dos vovôs. Lacrimação excessiva, além de mudança na cor dos olhos e manchas em sua superfície podem ser sintomas de que algo está errado.

    De acordo com uma das veterinárias da clínica, Cintia Godóy Esteves, algumas raças apresentam mais disposição a determinadas alterações. No caso do shar pei e do chow chow é frequente o entrópio, uma inversão da borda das pálpebras, que faz com que os pelos fiquem em contato com a córnea. O poodle costuma sofrer com catarata e o cocker com modificações na retina. Já no shih tzu e no lhasa apso se mostram comuns úlceras de córnea, de caráter progressivo e inflamatório, que chegam a levar à cegueira.

    O que?

    Campanha contra doenças oftalmológicas

    Quando?

    Até dia 30. Horários em que é possível marcar a consulta: 14h/21h (seg.); 9h30/12h (qui.); 9h/12h (sex.); 9h/16h (sáb.)

    Onde?

    Hospital Veterinário Santa Inês. Avenida Santa Inês, 1357, Mandaqui

    Quanto?

    220 reais a consulta

    Informações?

    Pelos telefones 2265-6911 e 2265-6447

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações176
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/de-olho-na-saude-do-animal/100470005

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)