Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Debate na ALMG sobre plano de políticas para as mulheres tem participação da Defensoria Pública

    há 6 anos

    A assessora de Planejamento e Infraestrutura da Defensoria Pública de Minas Gerais, Giza Magalhães Gaudereto, representou a Instituição na audiência pública sobre o Plano Decenal de Políticas para as Mulheres 2019/2029 no Estado promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião aconteceu na quinta-feira (06/12) e reuniu parlamentares, agentes públicos e representantes da sociedade civil.

    O plano estabelece metas e prioridades que deverão ser desenvolvidas até 2029. A elaboração do instrumento envolveu as secretarias estaduais, autarquias e empresas públicas; o Conselho Estadual da Mulher; a Assembleia Legislativa, municípios e entidades civis. Entre essas, movimentos de mulheres negras, LGBTs, rurais e urbanas, feministas e não feministas.

    O documento está organizado nos seguintes eixos: autonomia econômica das mulheres; enfrentamento à violência contra as mulheres; ampliação da participação política das mulheres; construção de relações igualitárias de gênero; saúde integral das mulheres e direitos sexuais e reprodutivos.

    Durante a audiência, os participantes celebraram a construção coletiva do plano e cobraram a continuidade do processo e a efetiva implementação das medidas pelos futuros governos.

    Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG (07/12/2018)

    • Publicações7681
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debate-na-almg-sobre-plano-de-politicas-para-as-mulheres-tem-participacao-da-defensoria-publica/656616759

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)