Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão judicial ameaça aplicação da Lei Seca em dias de eleição

    Publicado por Última Instância
    há 12 anos

    Em duas decisões proferidas, a Justiça Eleitoral do Amazonas pôs em xeque a aplicação da chamada Lei Seca em dias de eleições. Apesar de não derrubar diretamente a medida, a juíza extinguiu as ações penais que pediam punições a dois homens que haviam sido denunciados por ingerir bebida alcóolica no dia do 1º turno do pleito de 2010. Com isso, os efeitos práticos e jurídicos da proibição ficam questionados.

    A juíza Lia Guedes de Freitas sustentou que a proibição de venda e consumo de álcool em locais públicos nesse período não tem amparo legal e que fere princípios basilares do Estado Democrático de Direito.

    Em especial, a juíza da 65ª Zona Eleitoral lembrou que a prática não é regulamentada por lei específica, ma...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-judicial-ameaca-aplicacao-da-lei-seca-em-dias-de-eleicao/3124473

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)