Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público apura denúncias de agressão às acusadas do "Caso Gustavo"

    há 13 anos

    O Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, o defensor público Júlio César Cavalcanti Elihimas, esteve na manhã desta sexta-feira, 04, na Cadeia Feminina de Taquaralto para apurar denúncias sobre possíveis agressões e maus-tratos às jovens Thalita Bonfati e Milena Coelho Feitosa, acusadas do assassinato de Gustavo Ferreira, em Paraíso do Tocantins, no último dia 21 de janeiro.

    Na verificação in loco, o Defensor Público averiguou que as acusadas estão tendo tratamento adequado na Cadeia Feminina, não havendo, portanto, agressões físicas e morais, fato este constatado por meio de uma declaração feita de próprio punho pelas jovens. Conversei com as presas por mais de uma hora e de forma reservada, razão pela qual não existe fato a ser apurado, constatou Júlio César.

    Atendimento

    A Defensoria Pública do Estado, por meio dos defensores Daniel Felício e Danilo Frasseto, realizou o primeiro atendimento à Talita Bonfati Ravali e Millena Coelho Feitosa, no dia 24 de janeiro. À pedido dos Defensores Públicos, as jovens foram transferidas da Casa de Prisão Provisória de Paraíso para a Cadeia Feminina de Taquaralto, a fim de assegurar a integridade física e psíquica das mesmas. Na segunda-feira, 31, o defensor público Júlio César Cavalcante Elihimas assumiu a defesa das assistidas, fazendo o acompanhamento contínuo do processo, como a averiguação das denúncias de maus-tratos publicada pela imprensa tocantinense.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações170
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-apura-denuncias-de-agressao-as-acusadas-do-caso-gustavo/2555051

    Informações relacionadas

    Tocantins: Defensor Público apura denúncias de agressão às acusadas do ?Caso Gustavo?

    MPE emite parecer pela prisão preventiva das jovens que confessaram assassinato em Paraíso

    Jovens são condenadas por assassinato de estudante em Paraíso

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)