Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Público comenta indenização que responsabilizou Estado por morte de agente

    há 7 anos

    Recente decisao do Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou o Estado de Mato Grosso a indenizar em R$ 100 mil a mãe de um agente prisional que foi morto durante uma rebelião na Penitenciária Central do Estado em 2011, em Cuiabá.

    O agente havia ingressado no serviço há menos de um mês, e acabou atingido por um tiro de um policial militar no momento de contenção dos presos, além de ter sofrido perfurações por meio de uma arma artesanal.


    Para o Defensor Público de segunda instância, Clodoaldo Queiroz, que atuou no caso, a condenação é de relevância ímpar.

    "Essa condenação tem uma importância ímpar por representar a responsabilização do Estado pela segurança dos agentes públicos que arriscam a vida diariamente dentro do sistema prisional. Em uma ação mal planejada e mal executada pelo Estado, a polícia militar invadiu a unidade prisional na qual havia uma rebelião e efetuou disparos que atingiram o agente e o levaram a óbito. Num primeiro momento, autoridades públicas tentaram atribuir a morte do agente à ação dos reeducandos, mas o processo demonstrou que o servidor foi morto por causa dos tiros da polícia. O servidor falecido tinha menos de um mês atuando como agente prisional, e era o responsável pelo sustento de sua mãe, que é a beneficiária da ação judicial”, declarou.

    Paulo Radamés
    Assessoria de Imprensa

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-comenta-indenizacao-que-responsabilizou-estado-por-morte-de-agente/473171178

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)