Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor público prestigia apresentação do programa CNJ/PNUD que prevê enfrentar problema criminal e penitenciário do país

    Porto Alegre (RS) – O defensor público dirigente do Núcleo de Defesa em Execução Penal, defensor público Alexandre Brandão Rodrigues, participou da reunião de apresentação do Programa CNJ/PNUD e do evento de pactuação de parceria do Programa “Justiça Presente” no Estado, ocorrida no plenário do Tribunal de Justiça, no dia 10 de maio.

    O programa, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para enfrentar o problema criminal e penitenciário do País, tem apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e tem parceria com os Estados. No RS, há 40.590 pessoas privadas de liberdade, em 113 estabelecimentos prisionais e 38 anexos, os quais abrangem 25.178 vagas, o que indica taxa de ocupação de 162%. No Brasil, também conforme o CNJ, a população prisional triplicou em apenas 16 anos, chegando a 726 mil pessoas privadas de liberdade.


    Texto: Nicole Carvalho/Ascom – DPE/RS* com informacoes do TJ/RS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    imprensa@defensoria.rs.def.br
    www.defensoria.rs.def.br
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars

    • Publicações3047
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-publico-prestigia-apresentacao-do-programa-cnj-pnud-que-preve-enfrentar-problema-criminal-e-penitenciario-do-pais/709167158

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)