Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora Pública participa da criação do Fórum de População de Rua

    há 7 anos

    A Defensora Pública Rosana Esteves Monteiro participou, na quarta-feira (31), da criação do Fórum de População de Rua, grupo voltado ao fomento de iniciativas e formulação de políticas públicas voltadas à população em situação de rua do Estado.

    De acordo com Rosana, durante a reunião, que aconteceu na Casa dos Conselhos, foram deliberadas as atribuições do Fórum, que irá trabalhar para fortalecer e promover a autonomia e dignidade das pessoas que vivem nas ruas da capital mato-grossense. “O Fórum é um espaço onde a sociedade civil pode participar, reivindicando ações na proteção de direitos. Dessa forma, a Defensoria atua como articulador dessa rede, promovendo o diálogo entre os atores sociais”, definiu a Defensora.

    Ainda de acorda com Rosana, na próxima sessão, que será em 12 de junho, os participantes irão proceder com a formalização do órgão, definindo sua constituição e coordenando as propostas a serem implementadas.

    Participaram da primeira reunião José Carlos Evangelista, Defensor Público criminal, Carine Muller Paes de Barros e Isadora Silva Aquino, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Leocádio Pio Saes, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio de Leverger, Flávio Silva Tampelini, do Entrega por Cuiabá, Jones Henrique Bastos e Marilza Monteiro, Carmem Dias e Nely Maria do Espírito Santo, da Pastoral de Rua, Mara Cristina, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Joana de Sene Faria Amorim, do Juizado da Infância e Juventude, Gabriela Salgueiro, da UFMT, Adriana Rangel, da Psicanálise de Rua, Dalva Silva Cardoso e Vera Lúcia Ferreira da Silva, do Consultório na Rua, Raul Santos Júnior, do Hip Hop em Ação, Maria Aparecida do Nascimento, da Associação dos Catadores de Reciclável Mato Grosso Sustentável (ASMATS), Benedita Bianchi, da Secretaria de Educação, Aurineide Mariana da Silva, da Justiça Comunitária (TJMT), Neio Lúcio Monteiro, Superintendente de Política sobre Drogas da Sejudh, Miriam de Abreu, da CADH, Tatiana Lima da Costa, do CRESS-MT, Gilmar Corrêa, da Polícia Militar, Isaac Gonçalves Júnior, do Missões Urbanas de Cuiabá, Ana Alice Costa Nascimento, do Conselho Regional de Direitos Humanos e Miguel Pereira da Silva e Ruth Costa, do Conselho Municipal de Assistência Social.

    Saiba mais

    Defensores Públicos formam grupo de trabalho para inclusão da população em situação de rua

    Defensora Pública desenvolve novas atividades de Grupo de Trabalho para população de rua

    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-participa-da-criacao-do-forum-de-populacao-de-rua/465430220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)