Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora pública participa de audiência da ALMG sobre violência contra a mulher

    há 6 anos

    A defensora pública Renata Salazar Botelho, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência (Nudem/BH), participou de audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de debater alternativas para combater os vários tipos de violência contra a mulher.

    A audiência começou com um minuto de silêncio pela morte de Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada no último dia 14 de março.

    Na reunião, realizada como parte da agenda de luta do Dia Internacional da Mulher, a educação e a participação efetiva das mulheres na política foram apontadas como saídas para combater as várias violências cometidas contra as mulheres.

    A defensora pública Renata Salazar Botelho considera que “os números da violência contra a mulher no país são alarmantes e mostram que a luta não pode cessar enquanto não for atingida a igualdade material entre os gêneros. É preciso desconfigurar a cultura machista ainda dominante, para que cada vez mais mulheres tenham coragem de romper o ciclo de violência. Debates como este, que se repetem ano após ano, março após março, são importantes para o empoderamento das mulheres, as conscientizam da urgência de ocuparem espaços públicos e contribuem com a desnaturalização da opressão do masculino sobre o feminino”.

    Fotógrafo: Clarissa Barçante/ALMG

    A audiência também contou com a participação do autor do requerimento pela audiência e presidente da comissão, deputado estadual Cristiano Silveira; da presidente da Comissão Extraordinária das Mulheres, deputada Marília Campos; do deputado Carlos Pimenta; da superintendente da Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, Renata Adriana Rosa; da coordenadora de Ações de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da OAB-MG, Isabel Araújo Rodrigues; entre outras autoridades e representantes de entidades.

    Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (22/03/2018)

    • Publicações7681
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-participa-de-audiencia-da-almg-sobre-violencia-contra-a-mulher/559009044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)