Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora pública participa de mesa de diálogo sobre direitos coletivos em Brasília

    há 6 anos

    Na terça-feira (20/11), a Defensoria Pública de Minas Gerais, representada pela defensora pública Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, em atuação na Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou de mesa de diálogo com lideranças de comunidades quilombolas, indígenas e tradicionais sobre direitos coletivos, realizado no Ministério Público Federal (MPF), em Brasília.

    O encontro, promovido pela Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do MPF (6CCR), também reuniu procuradores da República, especialistas e representantes de órgãos como a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

    A mesa de diálogo, que integra a ação coordenada #NovembroQuilombola e homenageou o Dia da Consciência Negra, abordou questões como a diversidade étnica brasileira e a importância de preservar a identidade nacional e fortalecer os direitos dos povos remanescentes de quilombos.

    A iniciativa integrou a agenda da ação lançada pela 6ª Câmara no início do mês, com foco na defesa da demarcação de terras quilombolas.

    Antropólogos, especialistas, estudiosos e vários representantes de comunidades tradicionais participaram também do encontro.

    Fonte: Ascom/DPMG, com informações do Ministério Público Federal (MPF) (27/11/2018)

    • Publicações7681
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-participa-de-mesa-de-dialogo-sobre-direitos-coletivos-em-brasilia/651851865

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)