Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora pública recebe título de Cidadã honorária de Ubá

    há 5 anos

    O coordenador Local substituto em Ubá, Ellon Agostini Rodrigues dos Santos, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na solenidade de entrega dos títulos de Cidadania Honorária da cidade e Personalidade Ubaense do Ano de 2018, ocorrida na Câmara Municipal, na quinta-feira, dia 13 de dezembro.

    Dez personalidades foram agraciadas com os títulos de Cidadania Honorária, entre elas a coordenadora Local em Ubá, defensora pública Paula Ávila Dantas Brunner, e uma com o título de Personalidade Ubaense do Ano. Essa cerimônia decorre da decisão dos vereadores e do prefeito de Ubá, em reconhecimento à grande contribuição destas pessoas em prol do engrandecimento da cidade e pelo amor e devotamento às causas cívicas e sociais da comunidade, contribuindo para o crescimento da cidade.

    Segundo a defensora pública, “foi uma noite de imensa emoção, que confirma que a Defensoria Pública de Ubá está no caminho certo, em busca de garantir o acesso à justiça em prol dos hipossuficientes”.

    Durante a solenidade, o público contou com a apresentação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar (PM), executando o Hino Nacional Brasileiro e a Aquarela do Brasil.

    A mesa diretora da solenidade foi composta pela presidente da Câmara Municipal de Ubá (CMU), vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, pelo vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, e pelo secretário, vereador Darci Pires da Silva. Estavam presentes os vereadores: Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jorge Custódio Gervásio, José Roberto Reis Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro.

    Participaram também do evento diversas autoridades civis e militares, entre as quais o prefeito Municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, o corregedor Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Paulo Roberto Cançado, o promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ubá, Marcos Gomes da Fonseca Neto, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, o comandante da Companhia de Polícia Militar de Cataguases, Major Willian de Oliveira Machado, representando o 21º Batalhão da PM, o diretor de Segurança Patrimonial da Universidade Federal de Viçosa, coronel QOR Lúcio Mauro Campos Silva, ex-comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca, representando o comandante, capitão BM Patrick Tavares Gomes, o presidente da Academia Ubaense de Letras, Maestro Marum Alexander, e o presidente da Associação Beneficente Católica de Ubá/Hospital Santa Isabel, Fabiano dos Santos.

    Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Câmara Municipal de Ubá (17/12/2018)

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-recebe-titulo-de-cidada-honoraria-de-uba/659959465

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)