Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria apura prática de publicidade abusiva pela marca de roupas Reserva

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, através do Núcleo Contra a Desigualdade Racial (Nucora), abriu um procedimento para investigação da possível prática de publicidade abusiva pela grife de roupas Reserva. Acionada pelo movimento SOS Racismo Brasil, a instituição solicitará informações à empresa sobre o uso de manequins de cor preta e amarrados pelos pés, por cordas, na vitrine de uma unidade comercial da marca no shopping RioSul, em Botafogo. Se confirmado o caráter discriminatório da prática publicitária, a empresa fica sujeita à ação civil pública ajuizada pela Defensoria para a retirada dos manequins, bem como para a reparação dos danos morais coletivos eventualmente causados aos consumidores. - A conduta narrada pode consubstanciar ofensa aos termos das normas protetivas dos direitos do consumidor; a normas constitucionais, notadamente ao princípio da dignidade da pessoa humana; ao direito à Igualdade e não discriminação; bem como à Convenção Internacional sobre Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial - lista a coordenadora do Nucora, defensora pública Lívia Casseres.
    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações201
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-apura-pratica-de-publicidade-abusiva-pela-marca-de-roupas-reserva/302538102

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)