Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria de Abaetetuba promoverá Ação de Reconhecimento de Paternidade Espontâneo e Voluntário

    há 13 anos

    No próximo dia 19 de outubro, a Defensoria Pública de Abaetetuba irá realizar a Ação de Reconhecimento de Paternidade Espontâneo e Voluntário, na Escola Oton Gomes de Lima, no município de Moju.

    A escola possui cerca de 300 crianças registradas somente em nome da mãe. O objetivo da ação é sensibilizar os pais sobre a importância do reconhecimento paterno para a criança.

    Durante a Ação será ministrada uma palestra de sensibilização pela Gerente do Psicossocial da Defensoria Pública, Rosilene Maria Lopes de Barros.

    Para a concretização da Ação, a Defensoria Pública de Moju terá o apoio dos técnicos do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente - NAECA de Abaetetuba, sendo eles: a Assistente Social Maria Lima dos Santos e a Pedagoga Odalina Emiko Aoki Alves, além das estagiárias Laudelina Quaresma e Ciléia Macedo.

    A ideia da ação partiu do Defensor Público Silvio Grotto, Defensor da Comarca de Moju, que se sensibilizou com as situações diárias de pedidos de investigação de paternidade, que além de sobrecarregarem o Judiciário também adiam o reconhecimento paterno a que a criança tem direito, observou ele. O evento também conta com o apoio do Coordenador da Regional de Tocantins, Alessandro Oliveira.

    Fonte: Defensoria Pública de Abaetetuba.

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-de-abaetetuba-promovera-acao-de-reconhecimento-de-paternidade-espontaneo-e-voluntario/2884735

    Informações relacionadas

    Márcia de Melo, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    Reconhecimento de paternidade por piedade é irrevogável, diz STJ

    DENIS O DIAS ADVOGADO, Advogado
    Notíciashá 8 anos

    Reconhecimento de paternidade por piedade é irrevogável

    Fernando Camilo Ramalho, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    (Modelo) Obrigação de fazer c/c danos morais e c/c pedido liminar

    Carta Forense
    Notíciashá 8 anos

    Reconhecimento de paternidade por piedade é irrevogável

    Jairlany Nascimento, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Ação de obrigação de fazer c/c indenização

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)