Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria participa de união estável homoafetiva

    há 12 anos

    A coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis), Luciana Mota, representou a Defensoria Pública na cerimônia de união estável homoafetiva de 50 casais, no domingo, 1º, no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Dos 50 casais, 40 recorreram à Defensoria solicitando conversão da união estável em casamento.

    O evento marcou a celebração de um ano da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizando união estável de pessoas do mesmo sexo. Na solenidade, a colega Luciana Mota ressaltou que a Defensoria Pública tem sido grande parceira da causa LGBT, e que tem colaborado para a criação de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna, com respeito às diferenças.

    O superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado, Cláudio Nascimento, destacou que a Defensoria do Rio de Janeiro é a única que tem órgão especializado para atendimento ao grupo LGBT. Também participaram da cerimônia os desembargadores Cristina Gáulia e Antonio Saldanha Palheiro, bem como a juíza Thelma Fraga.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-participa-de-uniao-estavel-homoafetiva/3174387

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)