Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública consegue desclassificação de crime de tentativa de homicídio qualificado para assistida

    há 14 anos

    A Defensoria Pública do Tocantins, por meio do defensor público Cleiton Martins da Silva, conseguiu nesta quinta-feira, 21, no Tribunal do Júri da Comarca de Wanderlândia, a desclassificação da acusação que pesava sobre a assistida R.M.S, de tentativa de homicídio qualificado por recurso que havia dificultado a defesa da vítima, para lesões corporais leves. A desqualificação culminou a sentença com o reconhecimento da prescrição do delito reconhecido (lesão corporal leve) e a extinção da punibilidade em face da Assistida com o consequente arquivamento do processo.

    Segundo o defensor público, titular da Comarca de Wanderlândia e com atribuições perante a Vara Criminal e Tribunal do Júri daquela Comarca, Cleiton Martins da Silva, o conselho de sentença, após a produção de provas e os debates entre acusação e defesa, acolheu a tese defensiva por 4 votos a 2. Após a leitura da sentença, a assistida, que é moradora da cidade de Darcinópolis, emocionada, agradeceu ao Defensor Público afirmando que agora voltaria para casa de cabeça erguida e iria cuidar com tranquilidade dos seus filhos e netos.

    • Publicações3908
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-consegue-desclassificacao-de-crime-de-tentativa-de-homicidio-qualificado-para-assistida/2437447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)