Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública da União recebe nove reeducandos

    há 11 anos

    Brasília, 12/06/2013 – Por meio da parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap/DF), a Defensoria Pública da União recebeu, nesta quarta-feira (12), nove reeducandos em regime prisional semiaberto. Eles vão trabalhar nas áreas de coordenação de gestão da informação, serviços gerais, cartório, manutenção predial e nas Câmaras de Coordenação, em Brasília (DF).

    As boas-vindas da DPU foram dadas na sala do Conselho Superior pelo subdefensor público-geral federal, Afonso Carlos Roberto do Prado, pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Kátia Bessa, pelo subcoordenador de Provimento e Carreira, Rodrigo Wetzasek Rulli Costa, pelo coordenador de gestão da informação, Paulo Roberto Lobão Lima, além dos servidores do setor de recrutamento e dos supervisores dos reeducandos.

    O subdefensor público-geral federal expôs aos novos funcionários a missão institucional da DPU, o papel da instituição na sociedade e a importância do projeto de ressocialização. “Nós acreditamos nos senhores como seres humanos, como cidadãos e como força de trabalho. Os serviços de eletricista, de técnico em informática, por exemplo, são importantes para garantir que a Defensoria Pública da União preste um bom atendimento à população”.

    Os reeducandos demonstraram entusiasmo durante cada apresentação. “Agradeço a oportunidade e prometo superar as expectativas”, declarou um deles.

    O bom ambiente de trabalho foi ressaltado pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Kátia Bessa, que sugeriu formas de mantê-lo. “Há três questionamentos a serem feitos quando surgir a vontade de fazer algo no horário do expediente: ‘eu quero? eu posso? eu devo?’ Se houver dúvida em qualquer dessas respostas, não façam. O acolhimento da Defensoria é muito bom, então, respondam de uma forma generosa a esse acolhimento”, afirmou.

    Sobre a Funap/DF

    A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso – vinculada à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal – tem o objetivo de contribuir para a recuperação social dos sentenciados e a melhoria de suas condições de vida. O órgão assiste a vários estabelecimentos penais do DF, promove ações de capacitação profissional e intermedia contratos de trabalho.

    Leia mais

    Reeducandas são recebidas da sede da Defensoria Pública da União

    Unidade de São Paulo recebe sete reeducandos

    Segunda turma de reeducandos chega à Defensoria Pública da União

    Primeira turma de reeducandos começa a trabalhar na Defensoria

    Reeducandos começam a trabalhar na DPU

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações89
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-da-uniao-recebe-nove-reeducandos/100559063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)