Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de Caçapava do Sul participa de ação do Judiciário em Santana da Boa Vista

    Santana da Boa Vista (RS) – A Defensoria Pública de Caçapava do Sul, liderada pela Defensora Pública-Diretora Regional, Fátima Beatriz Haag de Moraes, participou, na última quinta-feira, dia 15 de novembro, da realização de audiências do Poder Judiciário, em caráter itinerante, em Santana da Boa Vista, município jurisdicionado da comarca de Caçapava do Sul. A ação foi capitaneada pelo Juiz de Direito Leonardo Bofill Vanoni.

    A atividade foi inédita na comunidade santanense, e as audiências ocorreram na Casa da Cultura Professora Januária Freitas – Rua Minas do Camaquã, nº 49, medida oportunizada devido às partes envolvidas em processos judiciais resolverem conflitos sem a necessidade de deslocamento até Caçapava do Sul, distante aproximadamente 60 km.

    Conforme Fátima Beatriz Haag de Moraes, “a iniciativa demonstra a mudança paradigmática pela qual vem sofrendo tanto o Poder Judiciário quanto o próprio sistema de Justiça, ampliando cada vez mais os atendimentos e facilitando o acesso àqueles que, por motivos de hipossuficiência econômica, ficam à margem do mesmo”.

    Ampliação do acesso ao sistema de justiça

    Além da participação nas audiências do Poder Judiciário, a ampliação do acesso ao sistema de justiça e do conhecimento sobre o trabalho da Defensoria Pública voltado à redução da exclusão social da população vulnerável, também marcou o dia de atividade volante. Em paralelo a equipe da DPE de Caçapava do Sul efetuou um mutirão de orientação e de atendimento, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) santanense, contando com a participação dos Servidores Tiago Ribeiro Barbosa, Emely Lubschinski e o Estagiário Forense João Francisco Lobato Moreira.

    De acordo com Fátima Beatriz Haag de Moraes, “o mutirão contou com o apoio de associações e de órgãos municipais locais, além do auxílio da Assistente Social Débora González que disponibilizou uma sala com computadores na qual aproximadamente 20 atendimentos foram realizados”.

    A equipe da DPE retornou à Caçapava do Sul, acrescenta Fátima, “não apenas com documentos para o ajuizamento de ações de Adoção, de Alimentos, Substituição de Curatela e Resposta à Acusação, mas, principalmente com a sensação de dever cumprido, diante dos inúmeros agradecimentos que recebemos dos assistidos pela iniciativa”.

    Texto: Vinicius Flores/Ascom DPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    (51) 3210-9400 / 8404-4502
    http://www.defensoria.rs.def.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars





    • Publicações3047
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações311
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-cacapava-do-sul-participa-de-acao-do-judiciario-em-santana-da-boa-vista/415940695

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)