Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de SP inaugura nova sede na cidade de Avaré, no interior do Estado

    há 12 anos

    A Defensoria Pública de SP inaugurou na manhã desta quinta-feira (2/2) sua nova sede na cidade de Avaré. O novo edifício fica localizado na Rua Piauí, nº 1581, no centro da cidade, e possibilitará que a instituição passe a realizar o atendimento inicial à população, a partir de março – 3 Defensores Públicos atuam na unidade.

    O atendimento ao público ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 8h às 9h30. Não haverá limitação do número de pessoas a serem atendidas. Estima-se que cerca de 100 pessoas procurem a Defensoria semanalmente.

    Localizada a cerca de 300 quilômetros da Capital paulista, Avaré possui o índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da média do Estado, de acordo com dados das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e abriga uma concentração de presídios e unidades de internação da Fundação Casa. A Defensoria já atuava na cidade desde 2010, mas ainda não promovia o atendimento inicial à população por ausência de espaço adequado.

    Durante a solenidade de inauguração, a Defensora Pública-Geral do Estado, Daniela Sollberger Cembranelli, ressaltou a importância da nova sede em proporcionar à Defensoria a realização do atendimento inicial na cidade.

    “Para mim é sempre uma emoção quando nós abrimos mais uma porta para a população carente. A Defensoria que já atuava nas varas criminais, de execução criminal e de infância e juventude da cidade – e, com a nova sede, poderá receber as demandas das áreas cível e de família. Hoje demos um passo muito importante, disse.

    O Coordenador da Unidade Avaré, Defensor Bruno Bortolucci Baghim, agradeceu a todos os presentes e contribuíram para a instalação da nova sede. Ele registrou agradecimentos ao Judiciário local, que cedeu duas salas no Fórum da cidade nos últimos dois anos.

    Compareceram à solenidade Luís César Rossi Francisco (3º Subdefensor Público-Geral do Estado), Alexandre Orsi Netto (Defensor Coordenador Regional de Sorocaba), o consultor geral do município Luiz Carlos Dalcin - que representou o Prefeito de Avaré, César Piagentini (Presidente da Subseção local da OAB/SP), entre outras autoridades.

    • Publicações1708
    • Seguidores210
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2371
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-sp-inaugura-nova-sede-na-cidade-de-avare-no-interior-do-estado/3008401

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    Defensoria Pública de SP assume atendimento jurídico inicial à população em Avaré

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    Defensoria Pública de SP inaugura nova sede em Piracicaba

    Inauguração em Pontes e Lacerda reúne diversas autoridades

    Defensoria Pública de São Paulo
    Notíciashá 14 anos

    Defensoria Pública inicia atividades na cidade de Avaré, interior de São Paulo

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    DE que adianta ter uma defensoria pública em avare i não ter um advogado trabalhista para nos ajudar péssimo para nos que quando precisamos de um defensor trabalhista gratuito não tem sem contar que não tem sindicato dos trabalhadores em avare continuar lendo

    DE que adianta ter uma defensoria pública em avare i não ter um advogado trabalhista para nos ajudar péssimo para nos municipes que quando precisamos de um defensor trabalhista gratuito não tem sem contar que não tem nen sindicato dos trabalhadores em avare continuar lendo