Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública em Uberlândia realiza terceira edição do Mutirão das Famílias

    há 6 anos

    A Defensoria Pública em Uberlândia realizou, na sexta-feira, dia 18, a terceira edição do Mutirão das Famílias. A ação, voltada para atender à população vulnerável da comarca, ofereceu, de forma gratuita, serviços para casamento civil, divórcio consensual e litigioso, reconhecimento e dissolução de união estável, exoneração e revisão de alimentos, regulamentação de guardas e visitas de menores.

    Para participar, foi realizado o cadastramento prévio dos interessados. No total, foram atendidas 454 famílias, sendo: 111 para casamento, 182 divórcios, 36 regulamentações de guarda, 53 para união estável, 54 exonerações de alimentos, e 18 regulamentações de visitas. No total, foram atendidas mais de 1.600 pessoas.

    De acordo com o coordenador Local em Uberlândia, Clayton Rodrigues Sabino Barbosa, a iniciativa tem como objetivo a promoção e estruturação das famílias, por meio da sua regularização civil, mediante o acesso aos seus direitos e à Justiça de forma célere. Em sua explanação, destacou o papel da Defensoria Pública no sistema de Justiça, seu crescimento orçamentário e atuação legislativa, além da necessidade de apoio para conquistas que possam significar melhor atendimento para a população em situação de vulnerabilidade.

    O coordenador do Mutirão das Famílias, defensor público Fernando Orlan Pires Resende, destacou a participação dos parceiros no projeto, aos quais agradeceu, e a aceitação que o mutirão vem encontrando junto à população.

    Já o coordenador Regional Triângulo II, Evaldo Gonçalves da Cunha, realçou o crescimento das ações da Defensoria Pública no município e a necessidade de uma nova sede da Instituição “no complexo Jurídico em que funcionam o Fórum da comarca e o Ministério Público, o que melhoraria a qualidade do atendimento dos assistidos”, frisou.

    Entre as autoridades que prestigiaram o evento compareceram o vereador Antônio Carrijo, representando o prefeito Odelmo Leão, deputados estaduais e federais, representantes do Legislativo e do Executivo municipais, promotores de Justiça, e juízes das áreas Criminal e Cível. A atuação da Defensoria Pública nas áreas Criminal, de Execução Criminal, no Centro Integrado da Mulher, da Saúde, e da Infância e Juventude, foi destacada por diversos oradores. O evento contou também com a participação da banda de música da Polícia Militar de Uberlândia.

    Clique aqui para assistir entrevista do defensor público Fernando Orlan, em reportagem da TV Paranaíba sobre o Mutirão, veiculada na sexta-feira, dia 18.

    • Publicações7681
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-em-uberlandia-realiza-terceira-edicao-do-mutirao-das-familias/580358274

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)