Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública garante energia elétrica para moradores de área ocupada em Corumbá

    Moradores de áreas ocupadas no bairro Jatobazinho, em Corumbá, receberam nessa terça-feira (13) o acesso a rede de energia elétrica após a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ajuizar uma ação civil pública solicitando o serviço.

    A comunidade iniciou a ocupação do local há cerca de 10 anos e, desde então, vem pedindo a ligação regular da luz à concessionária de energia elétrica, sendo negada a ligação, pois os moradores não tinham documento comprobatório da posse. No local residem mais de 200 pessoas.

    Em junho deste ano, a defensora pública Lídia Helena da Silva ajuizou a ACP e nesta semana saiu a decisão da Justiça. Os residentes do bairro viviam, até então, com uma rede elétrica clandestina, conduzindo energia à longa distância.

    De acordo com a Defensoria, o serviço de luz é essencial e, nos locais onde não é dispensado, revela-se afronta à dignidade da pessoa humana.

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-garante-energia-eletrica-para-moradores-de-area-ocupada-em-corumba/417076690

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)