Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    DEFENSORIA PÚBLICA GARANTE FORNECIMENTO DE MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO A PACIENTE

    há 4 anos

    A Defensoria Pública do Estado Pernambuco garantiu o fornecimento de medicamento de alto custo a assistido portador de neoplasia maligna no encéfalo. Após recurso interposto pela DPPE, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu a antecipação de tutela recursal para determinar ao Governo Estadual a garantia do remédio Temozolamida. A responsável pela ação e pelo recurso foi a Defensora Pública Lorena Jordaim Nepomuceno, que atua no Núcleo de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

    O agravo de instrumento foi interposto contra decisão proferida pela Juíza de Direito Titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipojuca, que havia revogado a tutela de urgência anteriormente concedida em Ação de Obrigação de Fazer.

    A Ação de Obrigação de Fazer foi ajuizada pela Defensoria Pública no município de Ipojuca para garantir ao assistido o direito ao tratamento da doença, que consiste no uso do medicamento Temozolamida aliado à realização de sessões de radioterapia.

    Redação: Pedro Cunha

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-garante-fornecimento-de-medicamento-de-alto-custo-a-paciente/830514682

    Informações relacionadas

    Aline Peixoto, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Câncer dá direito ao auxílio-doença ou aposentadoria?

    Tribunal Regional Federal da 4ª Região
    Jurisprudênciahá 5 meses

    Tribunal Regional Federal da 4ª Região TRF-4 - APELAÇÃO CIVEL: XXXXX-74.2023.4.04.7000 PR

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)