Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública inaugura sede em Búzios nesta quinta-feira (14)

    O defensor público-geral, André Castro, inaugura nesta quinta-feira (14) a nova sede da Defensoria Pública em Armação de Búzios. O espaço, de 207 metros quadrados, fica próximo à Rua das Pedras e conta com sala de espera climatizada com TV, bebedouro, facilidades para portadores de necessidades especiais, além de vaga de estacionamento para o defensor.

    A Defensoria Pública na comarca ocupava uma sala de 29 metros quadrados no Fórum local. A nova sede Búzios abre o calendário 2016 de inaugurações de novas sedes em todo o Estado.

    Em 2015, seis novas sedes foram inauguradas: Itaperuna, Duas Barras, Itaboraí, Porto Real, Alcântara e Três Rios. Além disso, houve ampliações nas instalações da Defensoria nos Foruns de São Gonçalo, Nilópolis e Vassouras; a inauguração da sala de mediação em Duque de Caxias; e a abertura de espaço para o Núcleo de Assessoria Técnica, no Menezes Cortes.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2425
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-inaugura-sede-em-buzios-nesta-quinta-feira-14/296264012

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública inaugura sede em Arraial do Cabo nesta quinta-feira (14)

    População de Búzios ganha nova sede da Defensoria Pública

    Dra Lorena Lucena Tôrres, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Assédio Moral no ambiente de Trabalho – o que devo fazer?

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 15 anos

    Consequências da extinção do processo sem julgamento de mérito

    [Modelo] Simples de defesa para multas tipificadas no art 181 do CTB

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa tarde!
    No último dia 17/10/2016 eu estava no Centro da Cidade de Buzios e observei uma grande fila e o que me chamava a atenção é que as pessoas estavam no Sol, observei o início da fila e se tratava de um polo de atendimento da Defensoria Pública, já passavam das 10:30hs e estava com os equipamento de ar condicionado ligados porém os portões fechados, perguntei a uma pessoa da fila e me foi dito que era assim mesmo, confesso-lhes que me comoveu ver pessoas que dependem de um serviço público tão necessário ficarem nessa situação, entendo que a demanda deve ser altíssima e por isso deve haver demora porém não haveria como atender a necessidade do assistido mesmo antes dele adentrar as portas da sede? não teria como dar um mínimo de conforto a quem não tem condições de pagar um defensor? fazê-los esperar do lado de dentro, quem sabe? quero acreditar que aquele foi um dia atípico e que essa não é a realidade diária da Defensoria Pública de Buzios.
    Grato
    Jadiel Lima de Oliveira continuar lendo

    Boa noite
    No dia 04/12/2018 às 10:30hs eu por orientação de funcionário do fórum fui até a defensoria pública da Cidade de Buzios , chegando lá vi que havia um recado na porta dizendo que o atendimento seria apartir da 13:00hs, por morar distante tive que esperar, mas esperar do lado de fora com o sol sobre a cabeça, a fila foi se formando e às pessoas estavam sofrendo sem atendimento, ouvi relatos enquanto esperava que o atendimento era péssimo ,e assim esperamos até às 13:00hs. Estando lá dentro fui informada que necessitaria para ser atendida um agendamento prévio, expliquei que não poderia está retornando somente para marcar atendimento pois moro muito longe da cidade , um funcionário pediu para que eu esperasse que às 14:30hs , educadamente esperei, dado o horário voltei a questionar sobre quando seria atendida, um funcionário de forma estúpida falou que eu esperasse até que todos fossem atendidos ele foi completamente rude e me constrangeu, depois de muito debate com o tal funcionário foi atendida por outro funcionário que se comoveu com minha situação pois de tantas horas esperando. Dependi de um serviço público necessário fiquei nessa situação.
    O órgão não disponibiliza site nem telefone para que o agendamento seja feito a distância para os que nescessitam e deveriam dar um mínimo de conforto a quem não tem condições de pagar um advogado e recorrem a defensoria pública e fazê-los esperar do lado de dentro.
    Para mim foi algo constrangedor, que me abalou muito.
    Considerem meu relato.
    Defensoria Pública de Buzios.
    Grata continuar lendo

    Gostaria de saber como faço para receber o meu auxílio emergencial que tenho direito. continuar lendo