Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública investiga piscinas infestadas com larvas do mosquito

    A Defensoria Pública de MS divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (18) a abertura do Procedimento de Apuração Preliminar (PAP) que investiga a denúncia de piscinas infestadas com larvas do mosquito Aedes Aegypti, em Campo Grande.

    O PAP instaurado pelo Núcleo Institucional de Ações Estratégicas da Defensoria Pública (NAE) vai apurar a falta de manutenção e a responsabilidade civil das pessoas físicas ou jurídicas, por piscinas que sem tratamento adequado que servem como criadouros do mosquito.

    O Defensor Público do Meio Ambiente Amarildo Cabral instaurou o PAP tendo em vista a epidemia de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

    O Defensor que abraçou a campanha contra o mosquito, tem promovido palestras para os assistidos, nas Unidades de Atendimento da Defensoria, sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti e quais os riscos a saúde.

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-investiga-piscinas-infestadas-com-larvas-do-mosquito/315652398

    Informações relacionadas

    Jakeline Germano, Estudante de Direito
    Notíciashá 8 anos

    Mãe e filha são presas sob acusação de não combater mosquito da dengue

    Foco de dengue gera processo criminal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)