Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública participa da reinauguração do Fórum de Castanhal

    há 15 anos

    O Defensor Público Geral Antônio Roberto Cardoso e o Diretor Administrativo em Exercício, Antônio Carlos Portela estiveram presentes na cerimônia de reinauguração do Fórum “Desembargador João Bento de Souza” de Castanhal, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30/11).

    Localizado a 68 km de Belém, o novo prédio, que possui área de 1684 m², custou R$ 750 mil. As obras do Fórum “Desembargador João Bento de Souza” foram realizadas durante doze meses sem, no entanto, atrapalhar as atividades jurisdicionais do local. O local, onde funcionam seis Varas, ganhou piso, forro, rede elétrica e lógica. Os funcionários também passarão a contar com salas mais amplas, além de novo arquivo, depósito para bens apreendidos, sala de armas equipada com dispositivos de segurança e novas celas. Os defensores públicos também serão beneficiados, pois contarão com sala específica. O prédio ainda foi adaptado para facilitar o acesso de Portadores de Necessidades Especiais (PNEs).

    O descerramento da placa do novo Fórum foi realizado pelo desembargador aposentado do Tribunal, Manoel de Christo Alves Filho, e por duas filhas do magistrado homenageado, Terezinha e Vilma Elleres. A solenidade seguiu no Salão do Júri, onde várias autoridades se fizeram presentes. As juízas Valdeise Bastos e Valéria Medeiros Mendonça, respectivamente atual e ex-diretora do Fórum, que integraram a mesa do evento, parabenizaram o presidente e a equipe do TJPA que esteve à frente das obras.

    Também se manifestaram os filhos do desembargador homenageado, Rui Jorge Elleres e Cândido Paraguassu Elleres. O primeiro falou sobre o orgulho de prestigiar o evento, lembrando que o pai era um homem de grande saber jurídico, mas que tinha como uma de suas principais virtudes a humildade. O segundo, sobrinho adotado pelo magistrado, fez um discurso emocionado lembrando que por trás da expressão séria do pai havia um homem bem humorada, que inspirou os filhos a vencerem na vida. O magistrado João Bento de Souza nasceu em 1890. Ele foi juiz das Comarcas de Afuá, Soure, Curuçá, Castanhal e Belém, até se tornar desembargador do TJPA.

    Para o presidente do TJPA, Desembargador Rômulo Ferreira Nunes, o novo prédio não beneficia apenas os jurisdicionados, mas também aqueles que trabalham nele. Ele lembrou que o prédio ganhou entrada exclusiva para Susipe, sala de depósitos para bens apreendidos, estacionamento e acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. “Fizemos reforma e ampliação desse prédio para dar conforto aos jurisdicionados, juízes, advogados e promotores de justiça”, afirmou. O prefeito de Castanhal, Hélio Leite da Silva, agraciou o presidente com DVDs culturais da Fundação Cultural de Castanhal.

    Além de autoridades já citadas, também estiveram entre os presentes, o vice-presidente da OAB-PA, Evaldo Pinto; o Presidente da Amepa, juiz Paulo Vieira; e a promotora de justiça, Lizete da Silva Nascimento.

    Fonte: ASCOM do TJE/PA.

    • Publicações4185
    • Seguidores68
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações269
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-participa-da-reinauguracao-do-forum-de-castanhal/2022175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)