Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública participa de ciclo de debates sobre as mulheres na ALMG

    há 7 anos

    A assessora Institucional, Cibele Cristina Maffia Lopes, representou o defensor público-geral em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, na abertura do Ciclo de Debates “Pela Vida das Mulheres: Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos” promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quinta-feira (30/03).

    O evento contou ainda com a participação da coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência, Maria Cecilia Pinto e Oliveira; e das defensoras públicas também em atuação na Especializada, Samantha Vilarinho Mello Alves e Lívia Linhares Ribeiro; além de parlamentares, especialistas, autoridades e representantes do movimento feminista na ALMG.

    A cobrança por maior presença feminina nas instâncias de poder foi uma das demandas apresentadas no ciclo de debates, que marcou o mês de março como momento de mobilização e luta pela garantia dos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero contra o machismo. As participantes ressaltaram a importância da criação de uma frente parlamentar que lute pelos direitos das mulheres e da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que tem o objetivo de garantir a presença de pelo menos uma mulher na Mesa da ALMG.

    Cibele Maffia destacou o comprometimento da Defensoria Pública com as mulheres. “Renovamos o compromisso de avançarmos, de resistirmos aos retrocessos, de ocuparmos efetivamente nossos espaços e mostrarmos nosso devido valor. A Defensoria está aqui para renovar esses compromissos e se unir às mulheres, para juntos construirmos as soluções para nossas batalhas diárias”, afirmou.

    O machismo ainda presente no mercado de trabalho, em especial nos espaços de poder e representação, e os desafios enfrentados cotidianamente pelas mulheres no ambiente corporativo e nas instituições públicas foram abordados em três painéis, um deles, com a participação da coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso, Rosana Leite Antunes de Barros.

    Protesto – Antes do ciclo de debates, manifestantes fizeram um ato de repúdio ao machismo, na entrada do Palácio da Inconfidência.

    Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (31/03/2017)

    • Publicações7681
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-participa-de-ciclo-de-debates-sobre-as-mulheres-na-almg/445160123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)