Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defesa de réu que posterga atos não pode reclamar de demora no processo

    há 13 anos

    Foi negado habeas corpus impetrado em benefício de um homem preso em flagrante em outubro de 2010, por assalto praticado na capital catarinense. Ele formulou dois pedidos de liberdade provisória, ambos negados em 1º grau.

    Em recurso ao TJSC, buscou esse direito por meio de habeas corpus, relatado pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco. Além de apontar a existência dos fundamentos exigidos para manutenção da prisão cautelar, como as provas da materialidade do delito e indícios de autoria, o relator ressaltou que a demora no trâmite deve-se ao próprio réu.

    A instrução processual [...] aguarda a apresentação de defesa prévia pelo acusado. O defensor constituído […] já foi intimado mais de uma vez para apresentar a referida peça. A demora é motivada pela defesa, anotou o magistrado na minuta do acórdão. A decisão de negar o habeas foi unânime.

    (HC n.

    Fonte: TJSC

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defesa-de-reu-que-posterga-atos-nao-pode-reclamar-de-demora-no-processo/2581749

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)