Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Defesa de Sininho, detida após atos no Rio, considera prisão arbitrária

    Polícia Civil nega que prisão tenha sido arbitrária: PM não respondeu. Elisa Quadros, a 'Sininho', foi autuada por formação de quadrilha.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A confusão entre PMs e mascarados após a passeata pacífica de professores no Centro do Rio na terça-feira (14) terminou com a prisão de 64 pessoas e apreensão de 20 menores nas delegacias da região. Entre os presos está Elisa de Quadros Pinto Sanzi - conhecida como Sininho -, uma ativista reconhecida entre os militantes. Autuada por formação de quadrilha ou bando, a jovem foi levada para o sistema prisional. Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (17), Larissa Azevedo, advogada que a representa, disse que Sininho foi presa por PMs e levada para a delegacia de forma arbitrária.

    "A Elisa estava sentada na escadaria da Câmara de Vereadores, um lugar que parecia seguro. Ela foi presa com um bando de gente que sequer se conhecia; tinha um carteiro, um técnico do Ministério Público Federal (MPF) e estudantes que não estavam articulados. Ela não estava lide...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defesa-de-sininho-detida-apos-atos-no-rio-considera-prisao-arbitraria/111949994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)