Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Definido o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares de São Luís

    Sítio do Ministério Público do Maranhão As opções de acessibilidades precisam de Javascript ativado. São Luís - MA, 08/06/2009 Vai para o início

    Vai para o conteúdo

    Vai para o fim Início Institucional Intranet Mapa do Site Fale Conosco Webmail Onde estou: Notícias Mais notícias Busca �"rgãos Conselho Superior Colégio de Procuradores Corregedoria Geral Escola Superior Ouvidoria Centros de Apoio Direitos Humanos Infância e Juventude Probidade Administrativa Meio Ambiente Utilidade Pública Planejamento Estratégico FEMPE

    Contas Públicas Licitações Concursos Instituições Credenciadas pelo MEC Quadro de Avisos MP em ação Transparência Calendário Institucional Associações Sala de Imprensa Área Restrita Ultimas Noticias Definido o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares de São Luís Voltar Definido o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares de São Luís Durante os próximos seis meses os estabelecimentos devem se adequar ao acordo proposto pelo Ministério Público do Maranhão

    Créditos: CCOM - MPMA

    Promotor de Justiça Cláudio Cabral explica detalhes do acordo aos presentes

    Créditos: CCOM - MPMA

    Reunião decide o horário de funcionamento de bares e restaurantes de São Luís

    Uma reunião realizada, na quarta-feira, 3, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Centro), definiu o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares de São Luís e demais municípios da ilha para os próximos seis meses. Proposto pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o encontro decidiu que bares e restaurantes devem fechar às 2h, de segunda a sábado e vésperas de feriado. Aos domingos e feriados, os estabelecimentos devem parar as atividades à meia-noite.

    Os shows devem seguir o mesmo horário. Boates e estabelecimentos com isolamento acústico podem permanecer funcionando até as 4h. No entanto, casas sem vedação acústica têm autorização para funcionarem somente até as 2h. As lojas de conveniências podem funcionar a noite inteira, desde que cessem a venda de bebidas alcoólicas às 2h.

    Para a medida entrar em vigor, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado, nos próximos dias, pelos representantes dos estabelecimentos do gênero da capital. A proposta se antecipa à aprovação do Anteprojeto de Lei Ordinária Municipal para Estabelecimento de Normas Especiais para Funcionamento de Bares e Similares no Município de São Luís. Para a escolha dos horários os membros do MPMA tiveram como referência o Código de Postura do Município de São Luís, de 1968, única lei em vigor que regula o funcionamento de estabelecimentos comerciais do gênero.

    O TAC deverá ficar em vigor até a aprovação da Lei Ordinária Municipal para Estabelecimento de Normas Especiais para Funcionamento de Bares e Similares no Município de São Luís. Após seis meses, será feita uma avaliação sobre as normas adotadas. As casas que desobedecerem à medida poderão perder a licença de funcionamento da Delegacia de Costumes e Diversões Públicas.

    Do Ministério Público participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, procuradora de Justiça Themis Pacheco de Carvalho; a coordenadora do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, promotora de Justiça Núbia Zeile Pinheiro Gomes; os promotores de Justiça José Cláudio Cabral Marques, Reinaldo Campos Castro Junior e Raquel Pires de Castro.

    Também estiveram presentes o secretário de estado da segurança pública Raimundo Cutrim, o superintendente da Polícia Civil Sebastião Rodrigues Silva, o delegado assistente da Superintendência da Polícia Civil Carlos Augusto Coelho, a delegada da Delegacia de Costumes e Diversões Públicas Ana Teresa Duailibe, o comandante geral da Polícia Militar Franklin Pacheco Silva, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Marcos Sousa Paiva, o presidente do Sindicato de Revendedores de Combustíveis Leopoldo Santos Neto, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Luiz Carlos de Assunção Lula Filho, o prefeito do município de Raposa Onacy Vieira Carneiro, entre outros.

    SÃO JOÃO

    Durante a reunião, o promotor de Justiça José Cláudio Cabral Marques, um dos coordenadores da Operação Manzuá, explicou que foi acordado com os órgãos patrocinadores dos arraiais que a última brincadeira programada para o arraial deve começar a apresentação a partir da 1h. Nos espaços juninos, o som mecânico deve ser desligado, no máximo, às 3h da madrugada.

    • Publicações4689
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2818
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/definido-o-horario-de-funcionamento-de-bares-restaurantes-e-similares-de-sao-luis/1237924

    Informações relacionadas

    Lei municipal regulamenta horário de funcionamento de bares, restaurantes e shows

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 7 anos

    Ação questiona lei do MA que regula licenciamento e fiscalização de casas de show em municípios

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    tenho um bar onde nele tem musicar ao vivo e nos domingos pagode, o vinho implicar com a musicar e pedi pra deixa em 50dcbs queria saber o dcb que posso funcionar? os horaris do domingo e de 14 as 21 continuar lendo