Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Demissão é ato do Governador

    O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual acolheu defesa da AGE- Advocacia-Geral do Estado ao extinguir, sem julgamento do mérito, Mandado de Segurança ( MS nº 0024.09.453.979- 8 ) contra o vice-governador Antônio Augusto Anastasia . A ação foi interposta por policial civil demitido devido à condenação criminal de primeira instância.

    Representando a AGE, a procuradora do Estado Heloíza Saraiva de Abreu argumentou que o ato foi praticado pelo vice-governador atuando no exercício do cargo de governador do Estado. Assim, sustentou que o ato de demissão é da competência do governador e não da autoridade que o assinou.

    Concordando com Heloíza Saraiva, o magistrado observou que quando o MS foi ajuizado o vice-governador não se encontrava mais no exercício do cargo. Assim, sentenciou: Nesse quadro conclui-se que o mandado de segurança foi impetrado sem a observância da autoridade que se encontrava no exercício da função e poderia desfazer o ato, de maneira que, nesse ponto, assiste razão ao Estado (...).

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demissao-e-ato-do-governador/1063509

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)