Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    DENÚNCIA: A MÁFIA DAS PERÍCIAS MÉDICAS EM SÃO PAULO.

    Há muito tempo a Associação dos Oficiais de Justiça de São Paulo (AOJESP) acompanha esse grave problema no IAMSPE. A denúncia (abaixo) da funcionária é fundamentada nos fatos. Sobre o assunto perícias médicas, feita dento do Tribunal de Justiça e sobre readaptação funcional, quem tiver fatos que possam comprovar tragam por escrito para o departamento jurídico da AOJESP. Serão todos bem vindos. Preservamos os nomes dos funcionários. A Entidade vem juntando comprovantes escritos.

    Yvone Barreiros Moreira

    Presidente da AOJESP

    HSPE - MÁFIA DAS PERÍCIAS MÉDICAS EM SÃO PAULO*

    *Texto de uma servidora pública do TJSP

    Todos os funcionários públicos do Estado de São Paulo que frequentam o Serviço de Psiquiatria do Hospital do Servidor público voltaram a ser maltratados e sofrer assédio moral e humilhações no Setor de Psiquiátria. Centenas de pacientes fazem tratamento psiquiátrico há anos no local, quando precisam passar no serviço de pronto atendimento, pois necessitam de um atestado médico, todos os psiquiatras do local mencionam que conforme determinação expressa e opressora do DPME só podem dar atestados médicos de afastamentos de até quinze dias. Todos tem seu CID individualizado e particular que chegam a necessitar noventa dias de afastamentos para recuperação, fazendo uso de vários remédios que atrapalham o deslocamento destas pessoas numa metrópole como São Paulo no dia a dia. Agora os médicos mencionam no PA de Psiquiatria que estão sendo proibidos de dar atestados médicos de mais de quinze dias, e todos que estiverem descontentes com o HSPE que protocolem cancelamento das contruições ao Hospital do Servidor Público. Se mais de noventa por cento das pessoas pedirem o cancelamento do HSPE, aí sim o DPME irá parar de uma vez por todas de causar transtornos, assédio moral aos pacientes e aos psiquiatras. Orientam atualmente a todos os pacientes que necessitem de mais de quinze dias de afastamento a procurar clinicas particulares que cobram cem reais por até noventa dias de afastamento, aliado ao fato de que as clinicas particulares conveniadas ao IAMSPE de Perícias Médicas se tornaram uma Máfia em conjunto com o DPME, pois as clinicas ganham por cabeça até trezentos reais por perícia realizada. Para estas clínicas os pacientes em vez de fazer uma única perícia que concederá, com base no CID 10, noventa dias de afastamento, que façam seis, sete, oito ou nove perícias seguidas para obter os mesmos dias concedidos pelo protocolo CID 10. Passando, assim, a ganhar as clinicas conveniadas em vez de trezentos reais, ganham até dois mil e setecentos reais por cabeça pelo mesmo número de noventa dias concedido anteriormente numa única perícia médica. É um enorme rombo ao erário público, desperdício puro de verba pública e ainda fazendo com que os pacientes tenham que fazer seis, sete perícias médicas em vez de uma só. Solicitamos a volta do livre arbítrio dos Psiquiatras do HSPE para que possam preencher atestados médicos de uma só vez que possam conter noventa dias de afastamento de acordo com a CID 10 individualizada de cada paciente!!!!!!

    • Publicações1697
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações744
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denuncia-a-mafia-das-pericias-medicas-em-sao-paulo/164976679

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 6 anos

    Denunciados pelo MPF, médicos são condenados em Americana (SP) por fraude em perícia na Justiça do Trabalho

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 6 anos

    Operação Hipócritas: 24 pessoas são rés por fraudes em perícias trabalhistas

    Superior Tribunal de Justiça
    Jurisprudênciahá 15 anos

    Superior Tribunal de Justiça STJ - CONFLITO DE COMPETENCIA: CC XXXXX

    Defesa Prévia - TJSP - Ação Falsidade de Atestado Médico - Ação Penal - Procedimento Ordinário

    Fabricio Ferri, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Como se dá a privacidade na relação médico x paciente?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)