Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Depois de decisão do Supremo, WhatsApp volta a funcionar

    Publicado por Agência Brasil
    há 8 anos

    Depois da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que determinou a suspensão do bloqueio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, o serviço está voltando a funcionar. Nas redes sociais, muitos usuários relatam a reativação do serviço em vários estados.

    O serviço foi bloqueado no início da tarde de hoje (19), por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Cerca de quatro horas depois, Lewandowski decidiu derrubar a decisão que suspendeu o serviço. O pedido de liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal.

    O bloqueio do WhatsApp foi determinado pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens trocadas pelo aplicativo.

    O WhatsApp apresentou na tarde de hoje (19) um recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender a decisão que bloqueou o funcionamento do serviço em todo o país.

    Edição: Nádia Franco
    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/depois-de-decisao-do-supremo-whatsapp-volta-a-funcionar/363270032

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)