Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Daniel Zen fala sobre possibilidades para minimizar impactos de demissões de servidores

    O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou no Pequeno Expediente da sessão desta quinta-feira (9) a situação dos 380 servidores ameaçados de demissão após recomendação do Ministério Público Estadual, por se tratar de contratos temporários.

    O parlamentar salientou que é possível minimizar o problema e nesse sentido os deputados estaduais apresentaram uma série de medidas. Entre elas estão: a verificação da lista de servidores com passivos de demissão, mas que foram aprovados no último concurso da Saúde. Outra saída é analisar o caso daqueles que mantêm dois contratos, ou seja, um temporário e um efetivo. Além disso, há casos em que esses funcionários estão na lista, mas tem vínculos com o Pró-Saúde. Resumindo, a ideia é minimizar os impactos da recomendação.

    “Não vou dizer que vai resolver o problema dos 380 servidores, mas vai resolver uma grande quantidade de casos. Da nossa parte, deputados, estamos acompanhando as reuniões e propusemos uma solução que é viável. Estamos desempenhando o nosso papel como mediadores do conflito”, disse Daniel Zen.

    Zen defendeu uma análise criteriosa, caso a caso, para que os servidores não sejam prejudicados na sua totalidade, isso porque trata-se de 380 famílias que correm o risco de ficar sem a sua renda, o que traria prejuízos, não só econômicos, mas também sociais. Ele frisou que o Ministério Público Estadual assegurou que está atento ao fato. “O Ministério Público está sensível para analisar caso a caso. Não podemos simplesmente, sem fazer uma leitura detalhada, dar o cumprimento puro e simples sem fazer essa análise criteriosa”, ressalta o líder governista.

    No grupo de pessoas atingidas pela recomendação existem servidores que não podem ter os serviços interrompidos em hipótese nenhuma. É o caso da nefrologia e dos profissionais que atuam no Lacen na manipulação de exames. “Para essas pessoas o Ministério Público se mostrou sensível em prorrogar o contrato desses servidores”, enfatiza.

    Daniel Zen aproveitou o tempo regimental e parabenizou o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que assumiu o governo esta semana na ausência do governador Tião Viana (PT), que estava em Brasília cumprindo agenda no Ministério da Saúde (MS) para viabilizar a instalação de uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos no Acre.

    “Queria inicialmente parabenizar o nosso presidente Ney Amorim por ter exercido a governadoria do Estado. Tomou posse por dois dias substituindo o nosso governador Tião Viana que esteve em Brasília para tratar da implantação de uma unidade do Hospital de Barretos no nosso Estado”, argumentou.

    José Pinheiro
    Agência Aleac

    • Publicações7414
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-daniel-zen-fala-sobre-possibilidades-para-minimizar-impactos-de-demissoes-de-servidores/428554294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)