Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado estadual de Rondônia é denunciado por sonegar contribuição previdenciária

    há 16 anos

    A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) denunciou o deputado estadual Miguel Sena Filho e mais duas pessoas por não terem recolhido as contribuições previdenciárias ao INSS na época em que dirigiam a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

    Raimundo Marcelo Ferreira, Armando Nogueira Leite e o deputado estadual estavam na direção da companhia no período de 2003 a 2007, sendo responsáveis entre outras atribuições pelo recolhimento do imposto previdenciário.

    Durante a auditoria da Delegacia da Receita Previdenciária em Porto Velho foi constatado que a Caerd tem dívidas previdenciárias de 2001 a 2006, somando mais de 19 milhões de reais. Segundo o procurador regional da República Osnir Belice, os acusados deixaram de recolher aos cofres da previdência social as contribuições devidas embora tivessem retido de seus empregados, prestadores de serviços e cooperadores, porque a empresa preferiu privilegiar o pagamento de outros débitos, mesmo tendo plena ciência da obrigatoriedade de recolhimento.

    A denúncia aguarda agora a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Se condenados os acusados poderão cumprir pena de dois a seis anos de reclusão.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da Regional da República da 1ª Região

    (61) 3317-4583

    ascom@prr1.mpf.gov.br

    • Publicações37267
    • Seguidores711
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-estadual-de-rondonia-e-denunciado-por-sonegar-contribuicao-previdenciaria/219622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)