Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado pede alteração de idade máxima para entrar na PM

    Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na manhã desta quarta-feira, 22, um projeto de lei do deputado Elenil da Penha (PMDB) que propõe aumentar a idade máxima para inscrição de candidato a concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dos atuais 30 para 35 anos. Para tanto, o parlamentar pretende modificar o inciso III, do artigo 11, da Lei 2.578/2012. O deputado alega que a proposta se adequa ao aumento da expectativa de vida da população brasileira.

    Na sessão, Elenil pediu aos colegas que a matéria seja votada ainda no mês de junho. “Já que uma das maiores demandas deste Estado é a segurança, devemos dar andamento rápido a essa medida e, com isso, o Parlamento dará resposta para uma necessidade que exige urgência e tomadas de decisões sérias”, disse.

    A Mesa Diretora da Assembleia encaminhou também para a CCJ a reedição da medida provisória que altera a estrutura das secretarias estaduais. A MP 21 modifica a lei 2.986/2015 que extingue e incorpora setores administrativos da estrutura organizacional do Executivo. (Elpídio Lopes)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-pede-alteracao-de-idade-maxima-para-entrar-na-pm/368637873

    Informações relacionadas

    Impugnação - TJMS - Ação Pasep - Procedimento Comum Cível - contra Banco do Brasil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)