Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados assinam edital do Prêmio Pioneiras da Ecologia 2015

    O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), assinou, na manhã desta quarta-feira (12), o edital do Prêmio Pioneiras da Ecologia 2015, instituído em 2012 para estimular ações voltadas à sustentabilidade socioambiental. O documento foi subscrito também pelos deputados João Reinelli (PV), Ciro Simoni (PDT) e Edegar Pretto (PT), integrantes da comissão que julgará os projetos que pleiteiam a distinção. “O Prêmio Pioneiras da Ecologia é uma forma de dizer às pessoas e organizações que lutam pela preservação ambiental que o trabalho delas é muito valiosos para a sociedade e para o Estado. Que a atitude delas faz diferença para a mudança social e ambiental”, frisou Valdeci.

    O edital deverá ser publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (17). As inscrições poderão ser feitas do dia 18 de agosto ao dia 16 de outubro no site da Assembleia.

    Novas audiências

    A Comissão de Saúde e Meio Ambiente também aprovou três requerimentos para realização de audiências públicas. De autoria dos deputados deputados petistas Altemir Tortelli e Edegar Pretto, foi aprovada a realização de audiência para debater a situação da saúde no município de Constantina e região. Foram aprovados também requerimentos do deputado Adilson Troca (PSDB) para discutir as condições de trabalhos dos dentistas e do deputado Sérgio Peres (PRB) para discutir a pesca do dourado e surubim em Uruguaiana.

    Protesto

    Servidores da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) protestaram, durante a reunião da Comissão, contra o projeto de lei que extingue a instituição, encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. Conforme panfleto distribuído pelos trabalhadores aos deputados, a FEPPS atua em linhas de pesquisa na área da saúde com diagnósticos de última geração de doenças infecciosas, como tuberculose, hepatites, meningites e Aids, além de realizar cerca de 400 exames de investigação de paternidade por mês e de prestar orientação em acidentes envolvendo produtos tóxicos. A fundação realiza, ainda, coleta, processamento e distribuição de sangue e hemoderivados para mais de 50 hospitais gaúchos.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-assinam-edital-do-premio-pioneiras-da-ecologia-2015/218758755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)