Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados comentam projeto que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças

    Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o deputado Carlos Antonio (SDD), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente e o deputado também titular da pasta Humberto Aindar (PT), avaliaram como positiva, embora tardia, a aprovação do projeto de lei nº 7.220/14, que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, impedindo o condenado de obter anistia, graça ou indulto ou pagar fiança. Ambos os parlamentares disseram antes tarde do que nunca. Para Carlos Antonio toda iniciativa que for tomada para fechar o cerco contra criminosos que atuam explorando crianças e adolescentes, é bem-vinda. Humberto Aidar ressalta que essa lei deveria existir no Brasil há muito tempo. Qualquer tipo de exploração é abominável, disse. O petista espera que a lei seja cumprida na íntegra e não deixe brechas. Tem que fazer cumprir a lei para ricos e pobres. As brechas que a lei deixa possibilitam a impunidade e isso não pode acontecer. Aidar descreve a situação como um avanço para o País embora, para ela, a fiscalização tenha que ser mais rigorosa. O projeto Aquele que é condenado por crime hediondo deve cumprir um período maior no regime fechado para pedir a progressão a outro regime de cumprimento de pena. É exigido o cumprimento de, no mínimo, 2/5 do total da pena aplicada se o apenado for primário; e de 3/5, se reincidente. A Lei do Crime Hediondo (8.072/90) já prevê essa classificação para outros dez crimes graves, como estupro de crianças e adolescentes menores de 14 anos e pessoas vulneráveis (que não têm condições de discernimento para a prática do ato devido a enfermidade ou deficiência mental), latrocínio e sequestro seguido de morte.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-comentam-projeto-que-torna-crime-hediondo-a-exploracao-sexual-de-criancas/128097675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)