Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados defendem plano de cargos e carreiras a servidores

    A Fundação Getúlio Vargas foi contratada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para estudar a elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Casa. Na sessão desta terça-feira (5), os deputados estaduais destacaram a importância da implantação de uma política de valorização dos servidores.

    Na tribuna, o deputado Cabo Almi, líder do PT, parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora e lembrou dos servidores mais antigos, que aguardam a implantação do plano para fim de aposentadoria. “Têm funcionários com 25 anos de serviço na Casa, aguardando para se aposentarem com um bom salário. Na verdade, a Assembleia Legislativa está fazendo justiça aos seus servidores”, afirmou.

    O petista Laerte Tetila lembrou que o PCCR é uma antiga reivindicação dos servidores e uma forma de valorizar o empenho dos funcionários. “Este sonhado plano dos servidores representa a valorização da carreira e salário mais justo”, ressaltou.

    Líder do PMDB, o deputado Eduardo Rocha também divide a mesma opinião. “Devemos cuidar de quem cuida de nós nesta Casa de Leis, os servidores. Nada mais justo do que a implantação do PCCR”, comentou.

    Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos, informou que o assunto é trato com urgência. “Um auditor da Fundação Getúlio Vagas foi contratado para estudar a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Esperamos que tão logo este assunto entre em pauta.”

    PDV – Os deputados Jerson Domingos e Cabo Almi já se posicionaram contra o Programa de Demissão Voluntária. “Advogo pela não implantação do PDV. No passado, houve prejuízos para quem aderiu. Portanto, não o recomendo”, alegou Jerson.

    “O servidor, num momento de endividamento, aceita a proposta e resolve o problema de imediato. Com o passar do tempo, acaba se arrependendo por ter entrado no PDV. Na minha opinião, o PDV é um retrocesso para os funcionários”, defendeu.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-defendem-plano-de-cargos-e-carreiras-a-servidores/2634534

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)