Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados dizem que obra de duplicação da BR-135 deve começar em 15 dias

    Os deputados Magno Bacelar (PV) e Eduardo Braide (PMN) anunciaram, na sessão desta terça-feira (21), que o Dnit deve começar com a obra de duplicação da BR-135 dentro de 15 dias. Os parlamentares fizeram o comunicado destacando a importância da obra e o longo período que o Estado aguarda pelos serviços na chamada Estrada da Morte, por conta dos vários acidentes fatais nos dois trechos que serão beneficiados.

    Bacelar afirmou, por exemplo, que foi com muita satisfação que tomou conhecimento do início da duplicação da BR 135, por ser uma estrada importante para todo o Maranhão e ele como político que tem ligações com as cidades que mais precisam dessa estrada. O primeiro trecho da obra será entre Estiva e Bacabeira e os outros dois trechos (Bacabeira/Entroncamento e Entroncamento/Miranda), , segundo o parlamentar, também já tiveram os processos licitatórios autorizados pelo Governo Dilma e serão realizados ainda neste. O parlamentar contou que nas atuais condições da rodovia o percurso de Chapadinha para São Luís, por exemplo, ele gasta quase cinco horas de viagem, além dos riscos que todos os usuários de carros correm, vindo também de outras regiões.

    Já o deputado Eduardo Braide afirmou que houve a publicação no Diário Oficial da União desta terça, da licitação da duplicação do primeiro trecho da BR-135. Parece que essa novela começa realmente a ter os seus capítulos já no final e quero acreditar que daí não tenha mais nenhuma surpresa para o povo do Maranhão, uma vez que houve uma decisão judicial que havia concedida o direito de outro consórcio participar da licitação. Essa decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal e em função dessa derrubada é que vai ser, na verdade, a publicação no Diário Oficial da União que vai permitir, segundo as palavras do superintendente regional do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes, que no prazo de 15 dias esse contrato seja assinado com a empresa vencedora, a Serveng e a Terpa, e que possa ser dada a ordem de serviço para a duplicação da BR-135, uma coisa que já está no clamor de todo povo do Maranhão, disse.

    Além dos engarrafamentos registrados nos feriados e finais de semana e dos acidentes ocorridos na rodovia, Eduardo Braide assegurou que ela é importante para o Estado para garantir a execução de projetos como o da Refinaria Premium da Petrobrás, que está sendo feito naquela região e que na hora que entrar no início da fase dos trabalhos que demandará maior número de mão de obra, vai piorar o tráfego.

    Então acho que chega em boa hora essa notícia de que essa obra vai iniciar a duplicação. Agora, devo alertar também, que a luta não pode parar. Nós temos ainda os outros dois trechos; esse primeiro trecho que está sendo agora autorizado é só o trecho que vai de Estiva até Bacabeira, mas temos ainda o trecho que vai de Bacabeira até Entroncamento, na entrada da cidade de Itapecuru-Mirim e temos t ambém um trecho que vai de Entroncamento até o município de Miranda do Norte. Realmente pra que essa situação seja resolvida uma vez por todas, todos os três trechos precisam estar contemplados, cobrou, depositando confiança nas palavras do superintendente regional do DNIT, Gerardo Fernandes, de que o primeiro trecho começará logo.

    Elogios O deputado Magno Bacelar também destacou o papel da Assembleia na cobrança da obra e destacou ainda a determinação do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB), para que a duplicação finalmente saia do papel. Esta Casa também teve aquela provocação, com os deputados estaduais que diariamente discutiram esse problema da BR-135, e isso teve ressonância lá no Congresso Nacional. E o nosso presidente Sarney marcou uma audiência com a presidenta Dilma, porque a perspectiva era só para o ano que vem, mas com isso viabilizou a obra ainda para este ano, e para daqui praticamente há 20 dias nós vamos está já com o início dessa obra. Além disso, foram incluídos esses dois trechos aonde os processos licitatórios serão realizados esse ano, frisou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-dizem-que-obra-de-duplicacao-da-br-135-deve-comecar-em-15-dias/100037480

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)