Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados falam sobre prestação de contas da secretária da Saúde e eleições

    Durante o período das Comunicações da sessão desta quarta-feira (6), o deputado Aldacir Oliboni (PT) destacou as declarações da secretária da Saúde, Sandra Fagundes, durante sua prestação de contas à Comissão de Saúde da Casa, quando discorreu sobre os avanços importantes que ocorreram nesta área, no Estado, em 2014.

    A deputada Marisa Formolo (PT) também referiu-se as declarações da secretária da Saúde à Comissão de Saúde da Assembleia. E teceu elogios ao governo gaúcho, salientando que “estamos mudando o rumo da história da Saúde no Rio Grande do Sul”.

    O deputado João Fischer (PP) defendeu as empresas produtoras dos leites Piá e Santa Clara das recentes denúncias de supostas irregularidades em seus produtos. Para o parlamentar, existem interesses obscuros de quem faz tais afirmações e, por isso, está solicitando uma audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento, ou da Comissão de Agricultura, com a participação de representantes destas empresas, para esclarecimentos sobre, por exemplo, em quais os mercados estas empresas estão tentando entrar. “Alguma coisa deve ter assustado alguém”, observa Fischer.

    O deputado Raul Pont (PT), comentou declarações do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, sobre reforma política, em que se manifesta, entre outros aspectos, a favor do voto distrital. Para o petista, o grande entrave atual para a consolidação democrática no país, é justamente “o problema do voto distrital misto com financiamento por parte de pessoas jurídicas do jeito que conhecemos hoje, no qual predomina o poder econômico”. Noutro pronunciamento, respondeu a críticas do deputado Cassiá Carpes (SDD) ao governo, em razão da falta de segurança no país.

    O deputado Cassiá Carpes (SDD), ao debater com Raul Pont sobre reforma política, divergiu do petista no que respeita à lista fechada, por entender que o eleitor vai às cegas, “muitas vezes votando em quem não conhece, enquanto o partido, que é quem vai definir a lista, poderá dar privilégio apenas a alguns candidatos”. Também manifestou-se contrariamente à desmilitarização da Briga Militar.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-falam-sobre-prestacao-de-contas-da-secretaria-da-saude-e-eleicoes/131309571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)