Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados participam de inaugurações em Marabá

    O deputado Márcio Miranda (DEM) - presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará - acompanhou o governador Simão Jatene em visita realizada no município de Marabá, na última sexta-feira (02/05) para a inauguração da Escola Estadual Anísio Teixeira e da Estação Cidadania do município, a primeira a funcionar dentro de um Shopping Center. O parlamentar fez a entrega de certificações de pontuação do ENEM a detentos do Centro de Recuperação Agrícola Mariana Pontes - CRAMA.

    A Escola Estadual foi completamente reconstruída, teve o número de salas ampliadas de 12 para 15, e ganhou novo bloco administrativo, biblioteca, área de recreio coberta, cozinha e quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e espaço de apoio para os professores de Educação Física. A Anísio Teixeira passou a ter um laboratório de informática, sala de artes, sala de mídia e laboratório multidiciplinar.

    Já a Estação Cidadania, em Marabá, localizada no Shopping Pátio Marabá, concentra os serviços essenciais de 17 órgãos públicos, entre os quais emissão de documentos e assistência jurídica, incluindo a Polícia Federal na expedição de passaportes. Na solenidade foram entregues, ainda, 33 Cheques Moradia e 55 linhas de crédito para mototaxistas e pequenos empreendedores do município, beneficiando 275 pessoas nas áreas de comércio, produção e serviço. O governador Simão Jatene também assinou as ordens de serviço para o programa Asfalto na Cidade, que será implantado nos municípios de São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia, no sul do Estado.

    “São investimentos maciços em Marabá e nos municípios ao redor. A escola inaugurada é uma das melhores do Pará, a Estação Cidadania concentra e vai realizar um serviço público de qualidade, só encontrado no primeiro mundo”, disse o deputado Márcio Miranda. Para ele, esses investimentos foram feitos em respeito à região, a sua gente e ao seu desenvolvimento futuro.

    Nas solenidades, os parlamentares presentes nas inaugurações foram convidados a se pronunciar, bem como entregar os Cheques Moradias, o Credicidadão e as chaves das motos. O deputado Tião Miranda (PTB) se pronunciou nas solenidades representando a comitiva de deputados estaduais que, além do presidente Márcio Miranda, contava com os deputados estaduais José Megale (PSDB), Tetê Santos (PSDB), Zé Francisco (PMN) e Júnior Ferrari (PSD); e os federais Zequinha Marinho (PSC) e Wandekolk Gonçalves (PSDB); além do senador Mário Couto (PSDB). Estiveram acompanhando ainda a agenda de inaugurações, o vice-governador Helenilson Pontes (PPS) e 14 prefeitos dos municípios do sul e sudeste do Estado. Manoel Pioneiro, prefeito de Ananindeua, também participou do evento.

    Ainda na sexta-feira, o governador entregou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pará. A obra integra a primeira etapa da ampliação do sistema de abastecimento de do município. É um investimento de R$99,92 milhões, dos quais R$ 43,42 milhões provenientes de recursos do Tesouro Estadual. Com a ampliação, o sistema levará água tratada às residências de 26.522 famílias.

    • Publicações2280
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-participam-de-inauguracoes-em-maraba/118308448

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)