Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Dermilson Chagas denuncia cabide de emprego na Seduc

    O deputado estadual Dermilson Chagas (PP) apresentou o Diário Oficial do Estado do último dia 18, que informa a contratação de 54 novos cargos para a composição de cinco grupos criados pelo Secretário de Estado da Educação (Seduc), Luiz Castro. Apesar das declarações recentes do governador Wilson Lima sobre o déficit do Estado, com as contratações, a Seduc gastará mais de R$ 2,5 milhões/ano somente para pagamento dos salários desses novos funcionários.

    A denúncia do deputado foi feita na Sessão Plenária desta quinta-feira (21). “A pergunta que fica é se de fato existe a necessidade desse absurdo de gastos, já que a secretaria já possui departamentos e gerências responsáveis por tudo que os ditos grupos terão que fazer”, destacou. “Só tem uma justificativa para isso, e se chama cabide de emprego”, denunciou o parlamentar.

    Na ocasião, Dermilson chamou atenção das autoridades para que se abra um processo de investigação. “Já solicitei para que o secretário Luiz Castro viesse a Aleam para justificar o descontrole financeiro da Seduc, mas ele não respeitou nem a Casa, nem seus antigos colegas de Parlamento, por não responder. Então peço agora contribuição dos órgãos de fiscalização e controle do Estado”, afirmou.

    O parlamentar entrará com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público do Estado (MPE) para que averigue essas novas nomeações “e se tome as providências cabíveis”, disse. O TCE emitiu alerta ao governador Wilson Lima (PSC), para demitir pelo menos, 20% dos cargos comissionados que estão inchando a folha de pagamento do estado. O alerta foi publicado no Diário Eletrônico do órgão, na quinta-feira (14). “Além do inchaço da folha, tem a dispensa de licitação de R$ 32,9 milhões que foi barrada pelo TCE em liminar, no dia 19”, lembrou Chagas. Segundo o parlamentar, os atos considerados “atropelados”, prejudicam a população. “Eu não sou contra a contratação de funcionários, desde que seja necessária. Agora, gastos desordenados e cabide de emprego, não”, finalizou.

    Texto: Assessoria do Deputado

    Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)

    Diogo Dias (92) 98101-2940

    Saadya Jezine (92) 99154-2124

    Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dermilson-chagas-denuncia-cabide-de-emprego-na-seduc/678355952

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)