Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Alberto Diniz Junior toma posse na Presidência da Amagis

    A nova diretoria da Amagis para o triênio 2019/2021 tomou posse na tarde desta quinta-feira, 3, em ato administrativo realizado no auditório da Associação. O evento contou com a presença de representantes do Judiciário mineiro, entre eles, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz James Ferreira Santos, o vice-presidente do TRE-MG, desembargador Rogério Medeiros, e o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Enéas Xavier.

    Em seu discurso, o novo presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz Junior, destacou o compromisso assumido com os magistrados de fazer uma gestão participativa, compartilhada e democrática, que, segundo ele, começou com a expressiva participação de seus colegas durante o processo eleitoral e continuará durante toda a sua administração. Para isso, Alberto Diniz disse contar com o apoio dos membros da nova diretoria, que conhecem e vivem a Magistratura e são dedicados às suas causas.

    “Quero agradecer aos colegas de nossa diretoria, que me ajudaram no início dessa caminhada e estarão juntos conosco nos desafios que virão aí. Conto com cada um de vocês, valorosos colegas, para fazermos uma gestão de defesa intransigente da Magistratura, de suas prerrogativas e direitos. Assumo o compromisso com todos, associados ativos, aposentados e pensionistas”, afirmou o novo presidente.

    Alberto Diniz Junior disse que pretende dar continuidade ao trabalho desempenhado durante a gestão do desembargador Maurício Soares, que deixa a Presidência da Amagis após três anos de intensa atuação em defesa da classe. “Vi, acompanhei e participei do esforço do Maurício, nas idas e vindas pelo interior e, principalmente, a Brasília, para, mais do que conquistar avanços, impedir perdas e retrocessos e outras ameaças que ainda pairam sobre a Magistratura. Estaremos atentos e vigilantes em nome da independência funcional e do fortalecimento do Judiciário”, disse o presidente da Amagis.

    Para a gestão que se inicia, um dos pontos de trabalho destacados por Alberto Diniz foi o compromisso com os colegas aposentados e aposentadas na defesa da paridade e da integralidade. “Isso é prioridade máxima, para resgatar a unidade da Magistratura, que não pode ser duas, muito menos dividida. Faremos justiça a todos vocês que construíram a nossa história, nossas conquistas e o que somos hoje”, ressaltou.

    Ao se dirigir ao presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, o novo presidente da Associação afirmou que trabalhará afinado com sua gestão e com as propostas de buscar sempre a valorização da Magistratura e o fortalecimento do Judiciário. “A responsabilidade e o desafio são grandes e agravados pelas dificuldades político-econômicas do País, mas não haverá limites para a defesa da Magistratura e de um Judiciário mais próximo do cidadão. Onde quer que a Amagis vá, ela será a voz dos magistrados e magistradas estaduais. Minha dedicação será exclusiva, integral e permanente”, afirmou Alberto Diniz.

    Por fim, o novo presidente da Associação agradeceu o irrestrito apoio de seus familiares, em especial o de sua esposa, Suzana, e de seus filhos Gustavo, Bárbara e Alberto. Leia o discuro na íntegra.

    Veja abaixo trecho do discurso do novo presidente da Amagis.

    Ao passar o cargo para o novo presidente, Maurício Soares externou sua satisfação de presidir a Amagis nos três últimos anos e agradeceu a todos que participaram dos intensos trabalhos nesse período. “Como há exatos três anos, nossas palavras são novamente de gratidão a todos os colegas pelo apoio, confiança e parceria em nossa gestão. Com a participação dos associados, tivemos uma atuação intensa em favor da valorização dos magistrados e defesa de seus direitos, além do aperfeiçoamento do Judiciário por uma justiça mais ágil e cidadã”, destacou.

    Apesar das dificuldades e campanhas negativas enfrentadas nos três últimos anos, Maurício Soares ressaltou que foram alcançadas mais vitórias e conquistas do que perdas. “Por meio de nossa mobilização, impedimos, por exemplo, a tramitação de projetos contrários à classe, como o que criminalizava a atividade judicante e a aprovação do congelamento de salários de todo o serviço público na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo federal. Barramos também grave ação da Receita Federal, por não reconhecer nossos direitos, e atuamos contra o avanço de uma reforma da Previdência que imporia injustificáveis retrocessos”, pontuou.

    Ainda no campo das conquistas, Maurício Soares destacou importante parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a direção do Tribunal de Justiça, para que fossem alcançados avanços na Lei Orgânica da Magistratura. “Aqui, faça um justo e necessário registro da parceria com o saudoso presidente Herbert Carneiro e com o presidente Nelson Missias pela vocacionada e eficiente gestão que imprimiram na administração do Tribunal”, afirmou Maurício Soares.

    O ex-presidente da Associação desejou à nova diretoria uma gestão profícua e exitosa e reafirmou seu apoio integral para o fortalecimento da Magistratura. Leia aqui o discurso na íntegra.

    Ao fazer uso da palavra, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, afirmou que é inconcebível imaginar uma gestão do Tribunal mineiro sem ouvir a Associação. Segundo ele, a ausculta das reais necessidades dos magistrados é feita em primeira mão pela Amagis, entidade respeitada em todo o Poder Judiciário.

    Nelson Missias disse ainda ser testemunha do incansável trabalho feito pelo ex-presidente Maurício Soares para garantir as conquistas da classe e do talento e da forte capacidade de interlocução do presidente Alberto Diniz para evitar perdas irreparáveis para a Magistratura.

    “Não podemos deixar que nos subtraiam valores tão caros, como a irredutibilidade dos vencimentos e o tratamento isonômico entre juízes em atividade e aqueles que já se aposentaram. Essa é a espinha dorsal da Magistratura. E o presidente Alberto Diniz, que agora assume a liderança dos magistrados mineiros, sabe muito bem a importância disso”, afirmou o presidente do TJMG.

    Veja abaixo a composição da nova diretoria:

    Presidente: Alberto Diniz Júnior

    Vice-Presidente Administrativo: Luiz Carlos Rezende e Santos

    Vice-Presidente Financeira: Luzia Divina de Paula Peixôto

    Vice-Presidente de Saúde: Rosimere das Graças do Couto

    Vice-Presidente de Interior: Paulo Fernando Naves de Rezende

    Vice-Presidente Sociocultural-Esportivo: Jorge Paulo dos Santos

    Vice-Presidente dos Aposentados e Pensionistas: Marli Maria Braga Andrade

    Diretora-Secretária: Ivone Campos Guilarducci Cerqueira

    Subdiretor-secretário: Evandro Cangussu Melo













    Conselho Deliberativo:

    Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro
    James Ferreira dos Santos
    Michel Curi e Silva
    Vinícius de Ávila Leite
    Vinícius Dias Paes Ristori
    Fabiano Rubinger de Queiroz
    Edmundo José Lavinas Jardim
    Morvan Rabelo de Rezende
    Antônio Armando dos Anjos
    José Aluísio Neves da Silva
    Marcos Alves Andrade
    Maycon Jesus Barcelos
    Carlos Alberto Pereira da Silva
    Roberto das Graças Silva
    Pedro Aleixo Neto
    Riza Aparecida Nery
    Elexander Camargos Diniz
    José Romualdo Duarte Mendes
    Alinne Arquete Leite Novais
    Lailson Braga Baeta Neves
    Raquel Bhering Nogueira Miranda


    Conselho Gestor de Saúde

    Segunda Instância:
    Geraldo Domingos Coelho (Titular)
    Marco Aurélio Ferenzini (Titular)
    Valéria Rodrigues da Silva Queiroz (Suplente)
    Edison Feital Leite (Suplente)

    Capital:
    Flávia Birchal de Moura (Titular)
    Kenea Marcia Damato de Moura Gomes (Titular)
    Clayton Rosa de Resende (Suplente)
    Guilherme Azeredo Passos (Suplente)

    Interior:
    Dalton Soares Negrão (Titular)
    Fábio Torres de Sousa (Titular)
    Marcos Alberto Ferreira (Suplente)
    Marcelo Carlos Cândido (Suplente)

    Aposentados:
    Ana Maria de Oliveira Froes (Titular)
    José Maria dos Reis (Titular)
    José Nicolau Masseli (Suplente)
    Paulo Mendes Álvares (Suplente)

    • Publicações16585
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-alberto-diniz-junior-toma-posse-na-presidencia-da-amagis/661851411

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)