Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Carlos Souza representa Judiciário em eleições indiretas

    há 15 anos

    Representando o Poder Judiciário, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Desembargador Carlos Souza, prestigiou na noite desta quinta-feira (08/10), as eleições indiretas para governador e vice-governador do Estado, na Assembleia Legislativa.

    Como previsto, a Assembleia elegeu Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para governador e Eduardo Machado (PDT) para vice. Dos 23 votos possíveis, 22 votaram na Chapa 1, de Carlos Gaguim. Apenas o deputado Toinho Andrade (DEM) se absteve. Os outros dois inscritos na disputa indireta para o cargo de governador, Joaquim Rocha (PHS) e Adail Pereira Carvalho não foram votados.

    Para o Desembargador Carlos Souza o processo eleitoral transcorreu tranquilamente. “Vimos hoje que foi uma eleição transparente, obedeceu a critérios das Constituições Federal e Estadual, com voto aberto dos deputados e acredito que a legislação foi rigorosamente cumprida”, avaliou o vice-presidente.

    Compuseram a mesa na sessão solene de posse estavam representantes de instituições, órgãos governamentais e outros poderes. Entre eles o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José de Moura Filho, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtênis Lino, presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), vereador Gedeon Soares (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Vanderlei Barbosa (PSB), e o prefeito de Palmas, Raul filho (PT).

    Os senadores pelo Tocantins Sadi Cassol (PT) e João Ribeiro (PR), o representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Manoel Pires, da Procuradoria Regional Eleitoral, João Gabriel Queiroz, e o deputado estadual pelo Estado do Maranhão, Chico Gomes, que, no ato, representou a governadora maranhense Roseana Sarney, também estavam na mesa.

    Presidência da AL

    Na mesma noite, durante sessão extraordinária, foram eleitos o deputado Júnior Coimbra (PMDB), como presidente da Assembléia Legislativa, e Solange Duailibe, 1ª vice-presidente da Assembleia. De acordo com o boletim geral de apuração, divulgado pelo Legislativo, Júnior Coimbra obteve a aprovação de todos os deputados, num total de 24 votos válidos, assim como Solange Duailibe. Os demais membros da Mesa Diretora continuam os mesmos, homologados na composição passada. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa)

    • Publicações3745
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-carlos-souza-representa-judiciario-em-eleicoes-indiretas/1960951

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)