Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador do TRF2 e três advogados tomam posse no IAB

    há 5 anos
    Da esq. para a dir., Carlos Eduardo Machado, Ana Tereza Basílio, Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior O desembargador Aluísio Gonçalves de Castro Mendes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), tomou posse como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (27/2), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez. Também foram empossados, como membros efetivos, os advogados Aloysio Augusto Paz de Lima Martins, Augusto Barbosa Moreira de Carvalho e Bruna Guimarães Silva de Lima Martins. “É uma honra integrar os quadros desta instituição quase bicentenária, que sempre congregou os expoentes da área jurídica, e espero corresponder à confiança em mim depositada pelo IAB”, afirmou o desembargador Aluísio Mendes, que integrará a Comissão de Direito Processual Civil. Ele foi indicado ao Instituto pela diretora-secretária Ana Tereza Basílio. “É um magistrado sensível aos problemas das partes, amigo dos advogados e um grande especialista em Direito Processual Civil”, destacou a advogada. Os advogados Aloysio Augusto Paz de Lima Martins e a esposa Bruna Guimarães Silva de Lima Martins, assim como Augusto Barbosa Moreira de Carvalho, foram indicados pela diretora de Patrimônio Imobiliário do IAB, Marcia Dinis. “O aforismo é tão clichê quanto verdadeiro, mas não há justiça sem advogado, especialmente neste momento difícil para a advocacia, que tem visto as suas prerrogativas serem desrespeitadas”, criticou na sua saudação o novo consócio Augusto Barbosa Moreira de Carvalho, que fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário e foi apresentado por Marcia Dinis como “um brilhante advogado tributarista”.
    Augusto Barbosa Moreira de Carvalho

    Bruna Guimarães Silva de Lima Martins, que integrará a Comissão de Direito Penal, também assumiu a tribuna e afirmou: “É um momento de grande emoção para mim, pois a minha relação com o IAB é antiga, vem desde a época de estudante de Direito e História, quando descobri os tesouros jurídicos guardados na sua biblioteca”. Segundo Marcia Dinis, “a Bruna se tornou historiadora, mas nunca abandonou a advocacia criminal”.
    Bruna Guimarães Silva de Lima Martins

    Ao apresentar Aloysio Augusto Paz de Lima Martins, a diretora de Patrimônio Imobiliário o classificou como “um dos advogados mais carismáticos” que já conheceu e destacou o seu “desempenho exemplar como conselheiro da OAB/RJ e corregedor-geral do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional”. O novo consócio disse ter recebido diversos convites ao longo dos últimos anos, mas decidiu “ingressar na Casa de Montezuma neste momento em que a instituição é presidida por Rita Cortez, advogada forjada na luta sindical e que representa a força da mulher no IAB”.
    Da esq. para a dir., Aloysio Augusto Paz de Lima Martins, Marcia Dinis, Ana Tereza Basílio, Adriana Brasil Guimarães, Rita Cortez e Antonio Laért Vieira Junior
    • Sobre o autorNa Vanguarda do Direito desde 1843
    • Publicações3565
    • Seguidores2519
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-do-trf2-e-tres-advogados-tomam-posse-no-iab/681248048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)