Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador inaugura 3ª Vara de Família de Alcântara e crê em melhor distribuição de processos em São Gonçalo

    “Tudo o que almejamos é a melhor prestação jurisdicional, pensando no atendimento ao nosso público, a população”. Nas palavras do desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional dos Serviços Judiciais (Comaq), fica claro o objetivo da instalação da 3ª Vara de Família do Fórum Regional de Alcântara, em São Gonçalo: contribuir com a facilitação do trabalho das serventias de 1º grau. O magistrado representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e discursou aos juízes da Comarca e servidores da nova serventia. Para o magistrado, a região precisava de uma atenção especial da administração do TJRJ, já que o município representa um grande número de demandas em todas as competências.

    “Com a inauguração da Vara de Família aqui [no Fórum Regional], vamos equilibrar o movimento para Alcântara, e, assim, não aumentar demasiadamente a distribuição para varas de São Gonçalo”, explicou o desembargador Ricardo Cardozo. O presidente da Comaq também visitou as salas onde foram instaladas duas Varas Criminais que começaram a funcionar no Fórum Patrícia Acioli na semana passada.

    “Essas alterações desafogam o Fórum de São Gonçalo e abrem espaço para que pensemos em mudanças no futuro, como, por exemplo, a criação de pelo menos mais uma Vara Cível na Comarca”, afirmou o desembargador.

    Além do presidente da Comaq, assinaram o ato de instalação da 3ª Vara de Família o juiz dirigente do 2º Núcleo Regional (NUR), Almir Carvalho; a juíza de Direito titular da Vara, Thereza Cristina Nara Fontoura Xavier; e a juíza diretora do Fórum Regional de de Alcântara, Renata de Souza Vivas de Bragança Pimentel.

    Depois da formalização da inauguração da serventia, o desembargador Ricardo Cardozo se reuniu com juízes que atuam em São Gonçalo para ouvir demandas e sugestões capazes de melhorar a prestação do serviço jurídico. Dentre os temas, foram citadas a logística para julgamentos de acordo com a estrutura física dos prédios e até a segurança no entorno do Fórum Regional. Estiveram também presentes no encontro o juiz auxiliar da Presidência Luiz Marcio Victor Alves Pereira, diretores-gerais e outras autoridades do TJRJ.

    GL/AB

    Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ

    • Publicações12259
    • Seguidores1244
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações534
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-inaugura-3a-vara-de-familia-de-alcantara-e-cre-em-melhor-distribuicao-de-processos-em-sao-goncalo/389910772

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)