Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador recebe menina que sonha em ser juíza

    há 6 anos

    O desembargador Alan Sebastião de Senna Conceição, integrante da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, (TJGO), recebeu nesta terça-feira (3), em seu gabiente, a visita de Ana Caroliny Santos Nunes, de 7 anos, que, inspirada em uma personagem de uma das novelas da Rede Globo, sonha em ser juíza.

    A visita ao desembargador ocorreu após a repercussão de um vídeo feito pela procuradora do Estado Carla von Bentzen, durante visita à Itapuranga. Ela conheceu algumas crianças do município e perguntou a elas o que queriam ser quando crescessem. Ana Caroliny expôs o seu desejo de ser juíza, depois de conhecer a história de Raquel, personagem da novela O Outro Lado do Paraíso. Moça negra e pobre, ela é uma demonstração de superação, após conseguir entrar para a magistratura.

    O vídeo com o depoimento de Ana Caroliny foi postado na internet por Carla von Bentzen. A atriz Érica Jenuza, que interpreta a juíza, republicou o vídeo nas suas redes sociais. O mesmo ocorreu com o autor do folhetim, o escritor Walcyr Carrasco.

    A visita ao desembargador foi agendada pela procuradora do Estado, de forma que Ana Caroliny pudesse conhecer Alan Sebastião. A menina emocionou o magistrado com sua história. Ele disse a ela para que nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e nem permita que a cor de sua pele interfira nos seus objetivos.

    "Me representei na Ana Caroliny. Quando sai da cidade de Arraias, também tinha esse projeto de ser juiz. Não foi uma caminhada fácil, espero que Ana Caroliny consiga realizar o sonho de ser juíza", afirmou Alan Sebastião, que ainda ressaltou que as escolas deveriam incentivar os alunos, mostrar a eles que todos têm potencial e que devem lutar para que um dia vejam seus sonhos realizados.

    Ana Caroliny compareceu ao TJGO acompanhada de 22 crianças da Assossiação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da cidade de Itapuranga, em comitiva do prefeito Daves Soares e da primeira dama e vereadora Margarethy Soares. Os alunos fizeram uma apresentação musical na 6ª Câmara cCvel e presentearam o desembargador Alan Sebastião com um quadro. Por fim, fizeram um passeio pelo Tribunal de Justiça.

    O programa

    A AABB é uma associação que funciona em mais de 400 municipios e que já atendeu mais 50 mil crianças em todo Brasil em parceria do Banco do Brasil, Federação Nacional do Banco do Brasil (Fenab), prefeituras e instituiçoes públicas.

    O programa atende 100 crianças na cidade de Itapuranga. As turmas são divididas em dois períodos, com aulas de música, esportes, entre outros. Para mais informações sobre o programa visite o site www.aabbcomunidade.org.br (Texto: Lara Beatriz - estagiária / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO.)

    • Publicações18748
    • Seguidores494
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações151
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-recebe-menina-que-sonha-em-ser-juiza/562724498

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 13 anos

    Alan de Sena é reeleito presidente da 5ª Câmara Cível para o próximo biênio

    Desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição toma posse no TRE-GO

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 5 anos

    Com 37 anos de magistratura, Walter Carlos Lemes é eleito presidente do TJGO para o Biênio 2019/2021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)