Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadora Beatriz Franco esclarece fala na Corte sobre PCS

    há 6 anos

    Em sessão ordinária da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizada nesta quarta-feira (28) para discutir o Plano de Cargos e Salários dos servidores, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, vice-presidente do TJGO, defendeu que os servidores comissionados, pelo seu comprometimento com o trabalho, mereciam uma parcela – ainda que menor – do reajuste, que, pela discussão em curso, seria concedido numa porcentagem de 25% para os efetivos, excluindo os comissionados.

    Em nenhum momento, ela esclarece, colocou em xeque a capacidade e atuação dos servidores concursados, ou se referiu a eles de maneira depreciativa, conforme nota de repúdio publicada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindijustiça). O que foi argumentado, ela reforça, foi simplesmente que essa diferenciação não privilegia a eficiência, visto que os comissionados trabalham lado a lado com os efetivos, às vezes na mesma função, e tanto quanto os servidores da Casa, merecem ser reconhecidos e estimulados em sua atuação. “Quando defendo o reajuste dessa forma, estou defendendo o trabalhador da Casa e não o pessoal da casa. O critério legítimo para distinguir o vencimento é pelo trabalho”, afirma.

    • Publicações18748
    • Seguidores497
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadora-beatriz-franco-esclarece-fala-na-corte-sobre-pcs/550952427

    Informações relacionadas

    Desembargadora Beatriz Figueiredo toma posse como corregedora-geral da Justiça

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)